Categorias: Games

Jogo de Golf presente no Nintendo Switch é na verdade uma homenagem à Satoru Iwata

A Nintendo colocou Golf de NES em todos os Nintendo Switch para homenagear o facelido Satoru Iwata.

O jogo foi encontrado acidentalmente por um hacker no início desta semana. Muitos acharam que o emulator de NES e o jogo Golf seriam um sinal de que emulação – ou pelo menos o Virtual Console – estaria a caminho do Switch.

Porém, o motivo do jogo estar presente no console não tem nada a fazer a parte comercial do Switch. Quando a descoberta foi feita, o hacker em questão disse que havia uma forma não oficial de fazer o jogo funcionar, mas que não sabia como os donos de Switch poderiam abrir o jogo normalmente.

Após muitas discussões e teorias feitas pela comunidade de hacking, o hacker yellows8 revelou que há uma forma oficial de ativar o emulador/jogo.

O jogo só pode ser aberto no dia 11 e Julho – o dia que o designer e ex-presidente da Nintendo Satoru Iwata faleceu. O único problema é que, se o seu console foi conectado à internet pelo menos uma vez, você não será capaz de mudar a data interna. Para novos consoles, os jogadores podem mudar a data manualmente para jogar Golf, antes de se conectarem à internet.

Mas isso não é tudo, outros passos específicos precisam ser seguidos para ativar o jogo:

  • Ambos os Joy-Cons precisam estar separados do sistema.
  • É necessário segurar os Joy-Cons e apontá-los para frente, movê-los um pouco para cima e então segurar por alguns segundos para reproduzir a clássica pose de Iwata. O mesmo movimento deve ser feito com ambos os Joy-Cons para funcionar.

Tudo tem que ser feito no menu de Home do Switch. Quando iniciado, você ouvirá uma mensagem do próprio Iwata, retirada de uma antiga Nintendo Direct.

Golf foi o jogo escolhido para a homenagem porque foi Satoru Iwata quem o programou. A Nintendo realmente sabe como homenagear seus funcionários.

Este website utiliza cookies