Jogo de Final Fantasy XV para dispositivos móveis é tão ruim que chega ser um insulto aos fãs da franquia

Antes de mais nada vale ressaltar que o texto abaixo é uma opinião pessoal do redator e pode divergir da sua e de outros jogadores. Se você discorda com algum ponto comentado neste post, deixe sua opinião nos comentários.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Final Fantasy XV exigiu dez longos anos de investimento para chegar as mãos dos jogadores no final de 2016, mas a grande maioria dos jogadores afirma categoricamente que a espera valeu a pena.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Um dos motivos do sucesso de FFXV é a forma como a Square Enix soube aproveitar a lore do jogo em conteúdos alternativos, lançando um série animada sensacional e um filme animado não tão bom assim. Entretanto, tudo parecia passar por uma espécie de controle de qualidade antes de carregar a marca “Final Fantasy XV”, pelo menos até o lançamento de “A New Empire”, jogo mobile lançado ontem para Android e iOS.

PUBLICIDADE

O aplicativo foi desenvolvido pela Machine Zone – responsável por jogos da franquia Star Trek e outros MMO’s para celulares- em parceria com a Square Enix. Mas o principal problema dele é que o game não parece ter a mínima relação com Final Fantasy XV! Por mais que ele mostre Noctis, Luna e outros personagens em alguns momentos específicos -como quando você está prestes a melhorar uma muralha por exemplo (???)- Final Fantasy XV: A New Empire parece mais uma versão de “Game of War” com skins de Final Fantasy por cima.

YouTube video

Não cabe aqui fazer um review completo desse jogo horrível, mas é preciso dizer que ele falha completamente em capturar a atmosfera do jogo original e que apesar de ser vendido como free-2-play, o game vai fazer de tudo para que você gaste seu rico dinheirinho para conseguir vantagens inúteis in-game.

O pior é que os fãs da série não gostaram nem um pouco do jogo e estão criticando severamente a forma como a Square vem usando FFXV como caça níquéis nos dispositivos mobile. Alguns insulto categorizam o jogo como um insulto ao legado de Noctis, mas apesar de concordar que o jogo é bem ruim, acho que também não é pra tanto.

De qualquer forma, se você é fã da franquia e gostou de Final Fantasy XV, fique longe desse jogo. Ele não vale sequer a banda de wi-fi investida para baixa-lo. A Square Enix errou feio dessa vez e infelizmente não nos resta opção se não aguardar que algum dia tenhamos um game mobile baseado em FFXV decente.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.