Alguma vez, enquanto você assistia qualquer filme da série Duro de Matar, você já se perguntou o que aconteceria se John McClane morresse? Eu não, mas o diretor-criativo da Square Enix, Yosuke Shiokawa, já pensou nisso e inclusive deu a sua resposta: Ele continuaria lutando contra seus inimigos, em forma de fantasma. E assim nasceu a ideia de Murdered: Soul Suspect, jogo que está previsto para o começo do ano que vem para Xbox 360 e Playstation 3.
Num jogo que mistura elementos de investigação com o paranormal, além de uma mecânica de combate diferenciada e belos visuais, pelo que pode ser visto nas screens, o primeiro momento da demo mostrada pela Square Enix já mostra o protagonista, um detetive, sendo morto por um homem encapuzado, e toda a trama vai se desdobrando em torno de descobrir quem foi seu próprio assassino, usando suas habilidades de fantasma para tal, possuindo o corpo de alguém, por exemplo, afim de pegar um pouco da memória da pessoa ou ir até a casa onde você foi morto e ir juntando pistas em busca do assassino. Intrigante, no mínimo.
Infelizmente, nada foi divulgado em relação a uma versão de PC para o jogo, mas eu ainda tenho essa esperança, e confesso que fiquei curioso para ver como vai ser a história.