O aguardado jogo da Mulher-Maravilha, desenvolvido pela Monolith Productions, passou por grandes problemas internos e foi rebootado no ano passado, segundo um relatório da Bloomberg.
O título, que foi anunciado em 2021 no The Game Awards, estava inicialmente planejado para utilizar o Sistema Nêmesis, popularizado pelos jogos Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War. No entanto, o desenvolvimento não progrediu como esperado, levando à troca de diretores e a uma reformulação completa do projeto.
Desenvolvimento problemático e custos elevados
De acordo com fontes próximas ao projeto, o jogo já custou mais de US$ 100 milhões e ainda está a anos de distância do lançamento. Há até incertezas sobre se ele realmente será lançado um dia.
A Warner Bros. Games enfrenta uma crise interna com grandes apostas que não deram certo, incluindo os fracassos de Harry Potter: Quidditch Champions e MultiVersus, este último encerrando seu desenvolvimento recentemente.
O relatório da Bloomberg também aponta que a falta de uma visão clara na gestão da Warner Bros. Games nos últimos anos contribuiu para desperdício de tempo e recursos. Durante esse período, estúdios antes renomados sofreram quedas na reputação, perderam talentos importantes e consumiram centenas de milhões de dólares sem grandes retornos.
Futuro da Warner Bros. Games e novo jogo do Batman
Apesar da turbulência, a empresa ainda aposta em algumas de suas maiores franquias. Um dos destaques do relatório é que a Rocksteady Studios está desenvolvendo um novo jogo solo do Batman, o que certamente animará os fãs do Cavaleiro das Trevas.
No entanto, o projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e levará anos para ser lançado.
Enquanto isso, a Monolith Productions continua enfrentando desafios com o jogo da Mulher-Maravilha, e seu destino permanece incerto. Se os problemas persistirem, há a possibilidade do projeto ser cancelado ou sofrer novas mudanças drásticas antes de chegar ao mercado.