InícioGamesJogadores que estão usando cheats em Pokémon Go estão sendo banidos por...

Jogadores que estão usando cheats em Pokémon Go estão sendo banidos por algumas horas

Desde o lançamento de Pokémon Go semana passada, houveram múltiplos relatos de jogadores sendo banidos por estarem enganando o GPS – mudando a localização para capturar pokémons em outras cidades e vencer ginásios sem sair do lugar. Enquanto a maioria dos jogadores que estão enganando o GPS e utilizando versões modificadas do jogo sejam de áreas rurais, onde é um pouco mais difícil de encontrar outros treinadores, a desenvolvedora do jogo, Niantic Labs não simpatiza com quem faz isso, e está dando bans leves nos jogadores que decidiram utilizar cheat.

De acordo com os jogadores que receberam os banimentos por enganar o GPS, quando foram descobertos, eles não podiam mais capturar Pokémons, coletar itens dos PokéStops e não podiam batalhar ou enfrentar um ginásio. Ao tentar jogar uma pokébola em um pokémon, os jogadores descobriram que o pokémon inimigo apenas fugia. A maioria dos jogadores usaram esse cheat para “viajar” para áreas muito populosas, como Nova York, onde existem mais Pokémons disponível para capturar.

Apesar do pequeno incômodo que os jogadores precisam enfrentar com o banimento, vários usuários do subreddit do jogo disseram que isso não é o suficiente para pará-los de usar essas ferramentas. Como um dos jogadores disse, é apenas um banimento leve e a inabilidade de jogar o jogo efetivamente, e só dura por algumas horas.

Vocês concordam com a punição leve que a Niantic está dando aos jogadores, ou acham que quem utiliza cheats deveria ser banido permanentemente do jogo? Deixem nos comentários.

David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.