InícioGamesJogadores profissionais de CS:GO reclamam da configuração dos PCs do PGL Major...

Jogadores profissionais de CS:GO reclamam da configuração dos PCs do PGL Major Krakow

PUBLICIDADE

O mundo competitivo de Counter Strike: Global Offensive está prestes a viver a sua copa do mundo no PGL Major Krakow, que começa nesse domingo na Cracóvia, Polônia. Dias antes das partidas começarem, porém, participantes dos times que estarão no evento demonstraram insatisfação com um detalhe muito importante da competição: os computadores que vão rodar CS:GO durante o evento.

PUBLICIDADE

Hoje mais cedo no Twitter, mais de um proplayer reclamou da configuração dos PCs que serão usados pelos jogadores no Major, a começar pelo brasileiro Marcelo Coldzera David, que reclamou do fato dos PCs da PGL virem equipados com um Core i5 ao invés de um Core i7.

Além dele, Denis Kostin, da NaVi, também demonstrou sua insatisfação com o equipamento oferecido, apesar dele ter sido mais político em suas reclamações, ao dizer que acha que as condições oferecidas pela organização do torneio são abaixo do ótimo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As reclamações parecem ser generalizadas por parte dos profissionais, afinal de contas, espera-se que os computadores entreguem o jogo sem nenhum tipo de engasgo.

Antes de você reclamar que você joga CS:GO a 25 FPS com 100 de ping, lembre-se que estamos falando da “Copa do Mundo” de CS:GO. É como se as equipes chegassem lá para jogar e oferecessem chuteiras de 2 reais e uma bola de plástico para eles jogarem, ou seja, está longe de ser o equipamento ideal.

Vale ressaltar ainda que a Source Engine infelizmente usa bastante recursos da CPU para rodar, ou seja, diferentes de outros jogos que são intensivos apenas na placa de vídeo, CS:GO também exige um processador bom para rodar no nível ideal. Além disso, como os jogadores usam monitores de 144 ou 240 hertz na competição, o mínimo que o jogo tem que rodar para ficar liso para eles é 144/240 frames por segundo, mas o ideal é que ele rode a pelo menos 300 FPS para garantir uma experiência sem engasgos.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar ainda que alguns jogadores já haviam reclamado anteriormente das condições oferecidas pela PGL nos eventos qualificatórios para o Major, como é possível ver abaixo:

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, os PCs do Major vão utilizar as mesmas configurações dos PCs usados nos Qualifiers:

PUBLICIDADE

A organização do Major ainda não se pronunciou sobre o acontecido, mas, quando ela der novidades, nós atualizamos a matéria.

O PGL Major Krakow 2017 começa nesse domingo.

PUBLICIDADE

86 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.