Volta e meia falamos por aqui sobre como o ambiente de alguns jogos competitivos é bastante tóxico, e o pior de tudo é quando jogadores profissionais, que supostamente deveriam ter uma conduta profissional, reforçam esses comportamentos.
Na última quarta-feira, dia 10, os jogadores do time brasileiro de Crossfire Operation Kino, Marcelo “seliN” Patrick e João “j0w” Paulo, ofenderam três pessoas durante uma partida de CS:GO na plataforma Gamers Club, com ofensas como “vagabunda” e “macaco”.
A Gamers Club foi rápida em agir e baniu os jogadores permanentemente dos seus servidores. Além dela, a Z8 também pronunciou-se e baniu os jogadores permanentemente do competitivo de Crossfire. Hoje, a Operation Kino emitiu um comunicado de imprensa onde disse que cortou completamente as relações com os jogadores.
Abaixo, vocês conferem o print dos xingamentos dos jogadores e, na sequência, o pronunciamento da Operation Kino:
“Nós da Operation Kino repudiamos a atitude preconceituosa tomada por Selin e j0w. Por conta das opiniões não refletirem os valores do clube, a diretoria e staff decidiu retirar os jogadores da equipe de Crossfire permanentemente e findar qualquer tipo de relação deles com a instituição”
Comments are closed.