O lançamento do Black Ops 6 trouxe entusiasmo à comunidade de fãs, mas também gerou insatisfação com o sistema de respawn do jogo. Jogadores têm apontado problemas significativos nos pontos de ressurgimento, especialmente em mapas menores, o que impacta a experiência competitiva. Muitos jogadores têm relatado situações de “spawn trap” – um fenômeno onde as equipes adversárias aguardam os pontos de respawn para eliminar os oponentes assim que reaparecem.
A principal reclamação se concentra nos mapas menores, onde o design dos pontos de respawn está gerando previsibilidade, facilitando a criação de armadilhas. Mapas como Babylon exemplificam a situação, onde a proximidade dos pontos de respawn permite que jogadores adversários mantenham uma posição fixa, eliminando oponentes que reaparecem em sequência. As reclamações indicam que o problema interfere no ritmo das partidas, tornando o jogo frustrante e prejudicando a competitividade.
Em resposta as reações negativas, a Activision reconheceu o problema e anunciou que está investigando as falhas nos respawns. Segundo o comunicado, a equipe de desenvolvimento avalia se o problema é resultado do level design dos mapas ou de uma falha no sistema de respawn em si.