Pokémon GO é um jogo que faz você sair pelo mundo para capturar monstros e vencer ginásios, quase que exatamente como no mundo real. Sabe qual um dos ginásios mais disputados da atualidade? A Casa Branca.
Sim, o prédio onde o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vive é um ginásio Pokémon e os treinadores de Washington estão lutando uma verdadeira guerra para ver quem se mantém como líder de um dos prédios mais famosos e importantes do mundo.
Inicialmente, quando o jogo foi lançado, jogadores de Pokémon GO notaram que o prédio estava sendo protegido por um Blastoise. Começou-se então no Reddit o boato de que aquele Blastoise seria de Barack Obama, afinal de contas, ele é o tipo de presidente que se prestaria a jogar Pokémon.
No fim das contas, o Blastoise não durou muito tempo por lá, e a batalha pelo ginásio mais importante do mundo iniciou-se, com Jesus Rodriguez, um jovem de 28 anos, sendo um dos protagonistas desse enfrentamento. Inicialmente, ele capturou o prédio com um Pidgeot chamado de MERICA, só porque sim, e porque o Pokémon lembra a água careca, símbolo dos EUA.
“Assim que eu vi que um Blastoise tinha tomado o ginásio da Casa Branca, eu baixei o App e fui ao trabalho” disse Rodriguez, que diz ter enfrentado problemas de conectividade no jogo. “O único momento em que eu conseguia fazer algo era à noite.” No fim, a primeira tentativa de captura de Rodriguez falhou, mas a segunda deu certo, quando ele usou um Golbat:
Depois do Golbat, foi a vez de MERICA ficar de guarda no ginásio, mas com um nome um pouco diferente:
Apesar de ter mantido o ginásio, Rodriguez acabou perdendo-o novamente, e, segundo ele, a posse do ginásio trocou mais de 3 vezes em 10 minutos. Era uma verdadeira guerra campal.
No fim das contas, a posse do ginásio continua mudando, e na maioria das vezes ela tem mudado de madrugada, quando há pouco tráfego nos servidores e você consegue derrotar os inimigos com mais tranquilidade. Atualmente, Rodriguez está com a posse de 10 ginásios, incluindo a Casa Branca e o Senado americano.
“Os adversários disseram que o Presidente não consegue fazer nada sem a aprovação do Senado, então eu fui lá e capturei ele também”, disse Rodriguez.
Já pensou como vai ser a guerra por ginásios por aqui?
Comments are closed.