Pokémon GO foi uma verdadeira febre que acabou esfriando aqui no Brasil, mas o jogo continua em alta lá fora, e feitos inusitados graças ao jogo continuam acontecendo. Hoje, contamos mais um deles.
No sábado do fim de semana passado, Tim Johnson e a noiva dele estavam caçando Pokémon num cemitério, quando receberam um alerta sobre uma perseguição policial que estava acontecendo por perto, juntamente com fotos dos suspeitos. O que eles não esperavam é que eles iriam encontrar esses criminosos logo dentro do cemitério em que eles estavam.
Ao avistar os suspeitos, Johnson ligou imediatamente para a polícia, que chegou ao local em menos de 5 minutos e realizou a prisão de dois bandidos que haviam roubado e sequestrado uma mulher.
Ao comentar sobre o ocorrido, Johnson disse que o ideal nessa situação é tentar não chamar a atenção, sair de vista e ligar para a polícia, ou seja, diferente do Brasil, lá fora, Pokémon GO está ajudando a combater crimes, ao invés de ter o seu potencial minado exatamente pela criminalidade.