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Jogadores de Paladins estão preocupados que o novo sistema de cartas torne o jogo pay to win

A Hi-Rez Studios lançou uma nova atualização para Paladins no Test Server do jogo, e ela está sofrendo um monte de críticas dos jogadores no Reddit.

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Além de mudanças de gameplay, a atualização OB64 introduz um novo sistema onde os jogadores usam cards para customizar os personagens e torná-los mais poderosos

Atualmente, os jogadores ganham cartas ao criarem elas ou ao abrirem baús dentro do jogo. Eles equipam essas cartas nos personagens antes das partidas, para ajustar as forças e fraquezas desses personagens. No novo sistema, os jogadores terão acesso instantâneo a todas as cartas do jogo, mas essas cartas terão que ser upadas.

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Isso significa que cada vez que os jogadores precisarão coletar cartas duplicadas de cada uma delas para subir o nível das mesmas, seja jogando cada vez, seja comprando caixas de loot para subir essas cartas e melhorar os status dela.

Se um jogador já possuía uma carta antes do sistema, ela vai automaticamente ser levada ao Rank 3 de 5. A nova atualização também encerra a mecânica de Essência, que era usada para criar cartas anteriormente, ou seja, você não poderá mais craftar cartas novas, apenas depender da sorte.

Essas mudanças funcionarão inicialmente apenas para o modo Quick Play. Nas partidas ranqueadas, todas as cartas terão seu status automaticamente ajustado para o Rank 3. De acordo com a Hi-Rez, essa medida foi tomada para deixar o modo Quick Play mais divertido e manter a competitividade no modo ranqueado.

O problema é que muita gente prefere jogar o modo quick play, e dessa forma, apenas jogadores muito dedicados, ou com dinheiro, acabarão se beneficiando das mudanças, tornando assim o jogo tão dependente da sorte (ou do dinheiro gasto) quanto da habilidade.

Uma das críticas foi do Youtuber Kami, que comentou que, para upar uma carta do Rank 1 ao 5, você precisa de 43 cartas duplicadas. “Se você multiplicar isso pelas 271 cartas originais do jogo, isso acaba virando uma tarefa praticamente impossível”, disse o Youtuber em vídeo.

Essa atualização ainda não é final, e a Hi-Rez disse que poderá fazer alterações nela, dependendo do feedback dos jogadores.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.