Jogadores de Fallout 76 são banidos após ataque homofóbico

Jogos online geralmente são uma ótima forma de reunir amigos para fazer alguma atividade juntos ou até mesmo para conhecer novas pessoas, no entanto, assim como na vida real, infelizmente existem pessoas que simplesmente não consegue aceitar a felicidade alheia e estão sempre querendo estragar a sua experiência de alguma forma.

O caso de hoje aconteceu em Fallout 76, onde um grupo de jogadores foi permanentemente banido após um ataque homofóbico contra outros usuários.

A história foi compartilhada pelo streamer AJ que relatou ao site Eurogamer, que inicialmente estava jogando tranquilamente com os seus amigos, quando encontrou um usuário chamado NathanTheHicc e eles começaram a conversar e trocar alguns itens.

No entanto, durante essa conversa um dos amigos de AJ comentou que a roupa de Nathan era fofa. Foi então que em uma mudança drástica de humor, Nathan simplesmente respondeu “Eu não mexo com esse gays de merda.”

Só essa interação já seria bastante desagradável, mas as coisas pioraram cerca de 10 minutos depois, quando NathanTheHicc retornou com um grupo de amigos para assediar AJ e seu grupo.

Liderados por Nathan, o grupo começou a atirar e a proferir xingamentos pesados contra AJ, como: “Chegamos para eliminar todos os gays”, “Queer down”, “Vamos descontaminar a AIDS”.

Como Fallout 76 tem um sistema de não-agressão, AJ e seus amigos não revidaram os ataques, dessa forma o grupo de Nathan não conseguiu causar dano aos seus personagens, no entanto, os xingamentos continuavam.

Você pode conferir abaixo trechos desse ataque compartilhados por AJ no seu Twitter:

AVISO! OS VÍDEOS ABAIXO PODEM CONTER MATERIAL SENSÍVEL PARA ALGUMAS PESSOAS

Com a rápida viralização dos vídeos, o suporte da Bethesda comentou no tweet indicando onde ele poderia reportar esses jogadores. Posteriormente um representante do estúdio, informou que todos os jogadores responsáveis pelo ataque foram banidos permanentemente.

Nathan chegou a se manifestar dizendo que a sua versão da história é basicamente a mesma mostra nos vídeos, a única diferença é que ele é que de fato ele não odeia os gays. Segundo ele, foi apenas uma brincadeira imatura que ocorreu com seus amigos.

De acordo como porta-voz da empresa, são para incidentes como esse que existe a opção de “banimento permanente” no jogo e que reportar esse tipo de comportamento é vital para manter a experiência agradável do jogo(via Comicbook).

Tags: AJFallout 76

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade