Um jogador de Elden Ring fez uma descoberta intrigante ao perceber que um símbolo em um dos escudos do aclamado RPG tem um possível equivalente na vida real. A FromSoftware, desenvolvedora do jogo, já havia mencionado que, embora sua última obra não tenha sido inspirada em um jogo específico, o estúdio foi influenciado por títulos baseados em diversas mitologias.
Como em outros jogos da série Soulsborne, Elden Ring, lançado em 2022, apresenta uma vasta gama de armas e equipamentos que os jogadores podem utilizar em sua jornada pelo extenso e perigoso reino de The Lands Between. Entre esses itens, está o Beast Crest Heater Shield, um escudo que escala com a força e pode ser encontrado na região inicial de Limgrave. Um fã de Elden Ring percebeu que o ícone gravado no escudo se assemelha à heráldica de um dos antigos reinos de seu país.
When you realize that your character carries the symbol of an ancient kingdom of your country.
byu/RazielTheVampire inEldenring
Em uma publicação no subreddit de Elden Ring, o usuário RazielTheVampire afirmou que o símbolo do leão no Beast Crest Heater Shield se parece com a heráldica do Reino de Leão, um antigo estado na Península Ibérica que agora faz parte da Espanha. O emblema no item, considerado um dos melhores escudos de Elden Ring, retrata um leão de pé sobre as patas traseiras, com as patas dianteiras erguidas.
Membros da comunidade apontaram que esse símbolo, conhecido como Leão Rampante, era uma heráldica comum associada a outros antigos estados, como o Reino da Escócia. Além da Europa, o ícone também pode ser encontrado na África e no Oriente Médio, com o Leão Rampante ainda presente nos brasões de armas de países como Espanha e Tunísia. No jogo da FromSoftware, esse símbolo é utilizado pelos seguidores de Godrick, o Enxertado, um personagem frequentemente considerado um dos chefes mais fáceis de Elden Ring.