Jogadores da Immortals perdem horário para final de campeonato e oponentes culpam noitadas do time

O time profissional de CS:GO Immortals, composto por jogadores brasileiros, envolveu-se numa situação no mínimo inusitada nesse domingo: após vencerem os americanos da Counter Logic Gaming por 2 a 0 e se classificarem para a final, três jogadores da Immortals (Hen1, Lucas1 e kngv) chegaram para as finais (que aconteceriam cerca de uma hora depois das semi-finais) tão atrasados que a organização os puniu com a perda de um mapa nas finais contra a North.

No final das contas, a Immortals foi derrotada no segundo mapa por 16 a 9 e terminou em segundo colocado no torneio. Após o ocorrido, jogadores da Immortals e diversos outros jogadores do cenário competitivo de CS:GO manifestaram-se sobre o ocorrido, com comentários duros criticando a falta de profissionalismo de alguns deles (incluindo um comentário do próprio treinador da Immortals, Rafael “Zakk” Fernandes) e também um comentário de um dos adversários da Immortals, que disse que o atraso dos jogadores teria se dado pelo fato dos jogadores estarem de ressaca, e terem perdido o horário por terem dormido demais.

Um dos comentários em questão foi do jogador Pujan “FNS” Mehta, que disse que estava inconformado pelo time dele ter perdido para jogadores de ressaca, comentário esse que foi prontamente respondido por Vito “kngv” Giuseppe exigindo provas do adversário “ou iria matá-lo”.

Além desse Tweet, Steve “Ryu” Rattacasa comentou que os jogadores da Immortals teriam bebido e estavam de ressaca, e que eles teriam chegado atrasados inclusive na semifinal, contra a North.

Comentando sobre o assunto, Lucas “Lucas1” Telles disse que o motivo do atraso dos jogadores seria por causa do cansaço que eles estariam sofrendo devido ao Jetlag da viagem entre a Grécia e o Canadá. De acordo com a postagem dele, que pode ser vista abaixo, eles não saíram na noite anterior, e sim estariam cansados por causa do calendário apertado de competições.

No final das contas, o CEO da Immortals comentou que essas questões seriam lidadas de maneira interna na equipe, e que o ocorrido não iria passar em branco.

O próximo compromisso da Immortals é no próximo sábado, contra a Mouse eSports pelo ELEAGUE CS:GO Premier 2017.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por