InícioGamesJogador registra religião para fãs de Overwatch no Brasil

Jogador registra religião para fãs de Overwatch no Brasil

Overwatch é um jogo com um público que tem quase que uma adoração religiosa por Tracer, Widowmaker, Winston, Hanzo e companhia, ainda que no caso do último, todos cultuem o ódio pelo personagem, e o Brasil é um país onde é muito fácil registrar uma religião nova. Por que então não unir o útil ao agradável?

PUBLICIDADE

Pois foi exatamente isso o que Mateus Mognon, do Adrenaline, fez: registrou a Igreja Nacionais de Hanzo aqui no Brasil. Caso você não saiba, no Brasil, é realmente fácil registrar uma religião, e há vantagens nisso: para incentivar o espalhamento dessa fé, você deixa de pagar IPTU, IPVA e outros impostos nacionais e, como falamos de Brasil, há nada menos do que 67 mil religiões registradas oficialmente aqui no Brasil, e uma baseada em Overwatch agora compõe essa lista.

“Se eu fosse uma pessoa dedicada a cometer um crime, podia ter feito tudo isso em uma semana. Com uma simples pesquisa na internet, você encontra modelos da ata e do estatuto para começar sua instituição religiosa. Basta baixar e preencher os campos em branco. Depois é só conseguir a assinatura dos parceiros para assumirem o número de cargos mínimos da diretoria, e buscar um advogado para colocar seu nome e número da OAB no final do estatuto, medida necessária para o registro de qualquer “instituição sem fins lucrativos”. Por fim, é só pegar cinco reais, mas você vai gastar menos do que isso, registrar firma com a sua assinatura e seguir para o cartório de notas com a papelada, que fica em análise por alguns dias.”, diz o colaborador do Adrenaline.

https://gfycat.com/gifs/detail/merryprestigiousgrassspider

A instituição tem como objetivo “pregar a paz e harmonia na internet e em comunidades online”, e o estatuto que rege a religião traz diversas diretrizes fora do comum, como pedir uma folga a cada terça-feira do mês para jogar Overwatch, ou seja, dedicar-se à religião. Como sabemos que Overwatch é um jogo que custa mais de 100 reais, há até uma alternativa para ele: jogar Paladins. “Caso o ingressante não possua condição social para adquirir Overwatch, a partida ocorrerá em Paladins”, diz o estatuto.

Caso você tenha curiosidade de ler o documento completo, você pode fazê-lo aqui, e dar boas risadas com ele. A matéria completa sobre a religião no Adrenaline pode ser lida aqui. E você achando que não podia tirar um proveito do seu ódio pelo personagem, hein?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.