Jogador de Pokémon GO tenta pegar 1 milhão de experiência em um dia e é banido pelo jogo

Pokémon GO infelizmente tem vários bots funcionando dentro do jogo, mas o que acontece quando você é tão bom que o jogo acha que você é, de fato, uma máquina?

Jimmy Derocher tinha um simples plano: pegar um milhão de experiência em um dia, só porque jogadores do game disseram para ele que isso era impossível. Após passar semanas planejando como ele faria, isso, Jimmy criou um plano bem interessante, mas que esbarrou num detalhe não previsto: o jogo achou que ele fosse uma máquina, e não um humano.

Como é possível ver na imagem abaixo, Jimmy criou uma rota com 10 PokéStops que podiam ser coletadas dentro de cerca de 300 metros de caminhada. Ao todo, ele levaria 5 minutos para fazer o trajeto, garantindo assim que, ao terminar o percurso, ele poderia iniciá-lo novamente sem precisar esperar os PokéStops recarregarem. Além disso, Jimmy colocou 10 módulos lure, um em cada PokéStop, para aumentar a atração de Pokémons.

Além do trajeto, Jimmy criou 4 regras para maximizar a experiência ganha dentro do jogo:

  1. Nunca faça uma volta durar mais do que 5 minutos
  2. Nunca “pare para capturar” ao menos que há mais pokémon no nodo que você está do que no próximo (se forem Zubats, ignore)
  3. Pare nos nodos 1 a 3 e troque de direção frequentemente
  4. Minimize o tempo de volta sempre que possível, e não morra

A notícia da tentativa de Jimmy acabou se espalhando pela internet, e muita gente começou a assistir a transmissão de Jimmy pelo canal dele no Twitch e também ao vivo, já que um evento havia sido criado no Facebook, com mais de 1000 pessoas confirmadas.

Depois de 13 horas de captura de Pokémons, pegadas de PokéStops e evolução para ganhar pontos de experiência, algo inesperado aconteceu:

Como é possível ver na imagem acima, os Pokémon começaram a fugir, e Jimmy não conseguia capturar nenhum monstrinho. Exatamente, o jogo achou que ele fosse um bot e emitiu um Softban nele, evitando assim que o jogador continuasse com o plano dele de pegar um milhão de pontos de experiência em um dia.

Ao todo, Jimmy pegou cerca de 600 mil pontos de experiência no período de 13 horas, o suficiente para que o jogo achasse que ele fosse um robô. Curiosamente, Jimmy previu que isso poderia acontecer, e mandou uma mensagem para a Niantic Labs e para o fundador dela, John Hanke, avisando que ele tentaria esse desafio e o transmitiria ao vivo, com 25% das doações feitas sendo destinadas para a caridade.

No fim das contas, Jimmy acabou protestando contra a política da Niantic de banir jogadores que “jogam de maneira eficiente e hardcore”, já que ela teria colocado um limite de 24 horas do jogo que poderia ser obtido dentro da metade do tempo, apesar desse limite ser simplesmente absurdamente difícil de ser atingido.

Ao todo, Jimmy caminhou cerca de 40 quilômetros durante a Stream, recebeu cerca de 250 dólares em doações (e doou 25% disso para a caridade) e pegou 600 mil pontos de experiência. Mesmo não tendo sido um milhão, ele não foi nada mal, não é mesmo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Pokémon GO

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade