Jogador de StarCraft II é expulso de torneio após dizer que ia estuprar oponente

Trash talking é uma arte. Quem assiste partes de esportes americanos costuma conhecer diversos atletas que fazem disso uma forma até de se promover, como no caso de Chael Sonnen, o “falastrão” que disse até que ia mostrar pra mulher do Anderson Silva o que era um homem de verdade. Mas como definir quando é uma simples provocação e quando a pessoa passa do limite? Provavelmente quando ela fala que vai estuprar uma adversária.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Pois foi exatamente isso o que aconteceu durante um torneio de StarCraft II. O jogador Mihaylo Hayda foi expulso da fase classificatória de um torneio após dizer que ia estuprar sua oponente na partida que ia acontecer. O comentário foi feito no Twitter dele, para todos os seguidores dele, e não pegou nada bem. Segundo Madeleine Leander, a adversária de Hayda na partida, o comentário foi assustador.

Mihaylo Hayda foi desclassificado do torneio após declaração infeliz
Mihaylo Hayda foi desclassificado do torneio após declaração infeliz
PUBLICIDADE
Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Numa postagem no blog eSport, Leander comentou o seguinte sobre o acontecido: “Eu fui convidada para jogar no torneio Fragbite Masters. Minha primeira reação foi pensar que eu não era boa o suficiente, mas essa não era a primeira vez que um jogador considerado azarão era convidado a participar de um torneio e eu não ia dizer não, eu achei que tinha uma chance e disse sim. Alguns minutos após a partida começar, o jogo foi pausado. Eu não fazia ideia de que tinha sido por causa do tweet. O jogo continuou e eu perdi de 2 a 0. Quando a partida acabou, eu vi o tweet com o texto dizendo que ele ia me estuprar”.

“Eu nem sabia o que dizer. Eu fiquei bem surpresa pra não dizer outras coisas. Isso vindo de um jogador profissional é assustador. Os organizadores fizeram o que eles puderam a respeito do acontecido. Eles exigiram um pedido de desculpas de Kas e se pronunciaram sobre o acontecido depois”.

Após esse acontecido, Hayda foi desclassificado do torneio e foi ao Twitter pedir desculpas a Leander pela declaração infeliz.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.