Trash talking é uma arte. Quem assiste partes de esportes americanos costuma conhecer diversos atletas que fazem disso uma forma até de se promover, como no caso de Chael Sonnen, o “falastrão” que disse até que ia mostrar pra mulher do Anderson Silva o que era um homem de verdade. Mas como definir quando é uma simples provocação e quando a pessoa passa do limite? Provavelmente quando ela fala que vai estuprar uma adversária.
Pois foi exatamente isso o que aconteceu durante um torneio de StarCraft II. O jogador Mihaylo Hayda foi expulso da fase classificatória de um torneio após dizer que ia estuprar sua oponente na partida que ia acontecer. O comentário foi feito no Twitter dele, para todos os seguidores dele, e não pegou nada bem. Segundo Madeleine Leander, a adversária de Hayda na partida, o comentário foi assustador.
Numa postagem no blog eSport, Leander comentou o seguinte sobre o acontecido: “Eu fui convidada para jogar no torneio Fragbite Masters. Minha primeira reação foi pensar que eu não era boa o suficiente, mas essa não era a primeira vez que um jogador considerado azarão era convidado a participar de um torneio e eu não ia dizer não, eu achei que tinha uma chance e disse sim. Alguns minutos após a partida começar, o jogo foi pausado. Eu não fazia ideia de que tinha sido por causa do tweet. O jogo continuou e eu perdi de 2 a 0. Quando a partida acabou, eu vi o tweet com o texto dizendo que ele ia me estuprar”.
“Eu nem sabia o que dizer. Eu fiquei bem surpresa pra não dizer outras coisas. Isso vindo de um jogador profissional é assustador. Os organizadores fizeram o que eles puderam a respeito do acontecido. Eles exigiram um pedido de desculpas de Kas e se pronunciaram sobre o acontecido depois”.
Após esse acontecido, Hayda foi desclassificado do torneio e foi ao Twitter pedir desculpas a Leander pela declaração infeliz.
Comments are closed.