O mundo competitivo dos esportes costuma ser bastante desafiador tanto para as habilidades corporais quanto para a própria perseverança dos atletas, e no mundo dos eSports isso também é assim. Quem nunca ouviu de algum atleta que estava a ponto de desistir do seu esporte para tentar alguma coisa, acabou tentando mais uma vez e foi muito bem sucedido? Foi exatamente isso o que aconteceu com Yiliang “Doublelift” Peng.
Antes do começo dessa temporada, Doublelift estava pensando seriamente em deixar de competir, principalmente por causa das críticas e das pessoas tirando sarro com ele, dizendo que ele não iria conseguir, que ele nunca iria vencer nada.
Em entrevista ao site Gamespot, Doublelift comentou sobre todas essas dificuldades que ele enfrentou e que o próprio time dele enfrentou nas temporadas passadas e como foi recompensante vencer a NA LCS.
“É muito satisfatório, é o sentimento mais satisfatório que eu já tive na minha vida. Como eu disse na entrevista após o jogo, é o melhor dia da minha vida, porque todo mundo na comunidade fazia piadas da CLG e piadas de mim e dizia que eu nunca iria conseguir.
Depois de anos disso acontecendo – desapontar os fãs, ficar pra baixo, deixar o time na mão, você começa a acreditar que você não vai conseguir mesmo. Eu perdi muita confiança que eu tinha em mim e antes do começo dessa fase, eu conversei com o Chris e disse que eu não queria mais jogar, apenas fazer streaming.
Foi ele quem disse para eu jogar mais essa fase, e é por causa dele que eu estou aqui agora”.
A entrevista pode ser vista na íntegra (apenas em inglês) abaixo:
E o pentakill que ele meteu no segundo jogo das finais pode ser conferido abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=6fgn72VdQA0
Comments are closed.