Bugs e glitches em jogos têm seu devido lugar na história, seja pode serem hilários, seja por estragarem jogos que seriam muito bons se não fossem eles. É comum até os melhores jogos terem bugs, e alguns jogos chegam a ser charmosos por causa deles, mas e quando um bug acaba por estragar uma partida de uma competição oficial?
Foi exatamente isso o que aconteceu durante o All-Star Los Angeles, uma competição oficial de League of Legends da Riot Games, durante a disputa entre Henrik “Froggen” Hansen e Yiliang “Doublelift” Peng.
Confira o exato momento do lance abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=HumfzOQMs7A
Caso você não tenha entendido nada do que aconteceu, nós explicamos. O jogador Froggen usou uma habilidade que o campeão dele cole no adversário. Como Doublelift usou no mesmo instante o comando de volta pra base, o que aconteceu foi que Froggen foi trazido para a base de Doublelift e morto instantaneamente.
O problema é que isso não deveria acontecer, já que a habilidade usada por Froggen teoricamente deveria cancelar o comando de volta pra base, mas segundo a Riot, há uma janela de 0,1 segundo onde nada cancela o comando de volta pra base, ou seja, é um evento bem raro, mas possível.
Comments are closed.