Os moderadores de PlayerUnkown’s Battlegrounds baniram um jogador esta semana por estar “snipando outra stream,” ou estar assistindo a stream de outro jogador para identificar sua localização, para ser mais exato. O jogador banido nega ter feito algo errado, o que levanta uma ótima pergunta: Como você prova que alguém está assistindo a stream de outra pessoa?
Ontem no Reddit, um usuário chamado Novaren_X escreveu que estava jogando PUBG com um amigo, chamado Lotoe, quando eles encontraram e mataram um streamer chamado Shroud. Pouco depois, Lotoe recebeu uma mensagem dizendo que havia sido banido do jogo por sete dias. “Nós nem sabíamos que ele estava no jogo até termos olhado para o nome na lista de kills e termos achado legal, mas isso é inaceitável,” escreveu Novaren_X.
No clipe que mostra a morte de Shroud durante sua stream, você pode ver vários dos seus viewers acusando Lotoe de estar snipando. Sammie Kang, uma das gerentes da comunidade de Battlegrounds disse no Twitter que eles estavam convencidos de que aquilo aconteceu. “Nossa equipe tinha evidência o suficiente para tomar uma decisão,” disse ela. “Nós não banimos alguém instantaneamente por ter sido reportado por apenas UM incidente.”
Lotoe nega ter feito qualquer coisa errada. “Não há nenhuma prova concreta de que eu estava snipando a stream dele,” disse ele no Reddit, “é apenas o famoso choro dos streamers acontecendo.”
Comments are closed.