A BlueHole realizou um campeonato invitacional de PlayerUnknown’s Battlegrounds na Gamescom desse ano, e o vencedor da competição não foi quem matou mais, e sim Kyo-min “Evermore” Koo, um jogador coreano que usou as mecânicas do jogo em favor dele.
Para vencer, Koo manteve-se vivo durante cerca de 28 minutos, usando algumas técnicas nada ortodoxas. Ao invés de se atirar no meio do mapa e começar a meter bala nos adversários feito um maluco, o que ele fez foi bem mais interessante.
Na primeira partida, ele voltou até a ilha inicial do jogo, e depois passou boa parte do round sendo perseguido pelo círculo azul que vai fechando o mapa e causando dano em quem fica fora dele. No vídeo abaixo, com o replay da perspectiva dele da primeira partida, é possível ver a calma que ele manteve ao curar-se apenas quando necessário, e sempre andar praticamente colado no círculo azul.
Ao final da primeira partida, ele matou apenas um adversário, e terminou em vigésimo colocado.
https://youtu.be/RVswY37aHqA
Já na segunda partida, ele teve que suar um pouquinho mais, mas ainda assim, ele evitou a maioria dos confrontos e venceu a partida com apenas dois abates, algo bastante impressionante.
Abaixo, você confere o ponto de vista do jogador e todo o trajeto que ele fez no segundo round:
https://www.youtube.com/watch?v=_-KKfklOK4E
E para completar, no terceiro mapa, ele repetiu a mesma estratégia do começo, o que poderia ser sem graça, mas como o círculo azul acabou caindo na outra ponta do mapa, ele teve que suar bastante para conseguir ficar dentro dele durante a maioria do round, e não é que ele conseguiu e ainda obteve um abate?
Infelizmente, o personagem do jogador acabou bugando e ficando preso entre rochas. Ainda assim, Koo não desistiu e continuou curando-se até que os itens de cura dele acabaram e ele acabou falecendo.
Abaixo, você confere a terceira partida do ponto de vista dele:
https://youtu.be/lskLpXHd0kw
No final, Koo terminou como nono colocado no terceiro round, o suficiente para que ele obtivesse 798 pontos e ficasse em primeiro colocado geral, embolsando um cheque de 15 mil dólares da BlueHole.
Nada mal, não é mesmo?
Comments are closed.