Jogador cego termina The Legend of Zelda: Ocarina of Time após 5 anos de tentativas

Qual foi a vez que você mais demorou para terminar um jogo? Você provavelmente nunca demorou cinco anos tentando, não é mesmo? Tem gente que desiste após meia hora de fracassos, mas não Terry Garrett.

O jovem ficou cego aos 10 anos de idade, mas isso não o impediu de continuar jogando jogos. Ao invés de guiar-se pelos visuais, Terry começou a usar o som para movimentar-se pelos jogos. Alguns são bem mais fáceis do que outros usando esse método, e assim ele conseguiu completar Oddworld: Abe’s Oddysee, por exemplo, mas Ocarina of Time foi um desafio completamente diferente.

Ao todo, foram cinco anos jogando o game para completa-lo, usando apenas o som e save states para completar o jogo.

Abaixo, você pode conferi-lo enfrentando Ganon:

“Demorou, mas eu finalmente completei meu objetivo. Quem sabe o que eu vou jogar depois desse. Obrigado a todos que me apoiaram através dessa série, mesmo quando parecia que eu estava desistindo”.

O que será que ele vai tentar depois desse jogo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por