O mundo competitivo de Smite acordou mais triste hoje, já que David “Allied” Hance, um jogador e narrador profissinal de Smite, faleceu aos 25 anos de idade após mais de um ano enfrentando um câncer.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Há cerca de um ano, Allied anunciou que estava com câncer. Em resposta a isso, a Hi-Rez Studios, desenvolvedora de Smite, fez uma maratona de partidas para arrecadar dinheiro para o tratamento dele. Além disso, a companhia adicionou o avatar “Allied Song” ao jogo, em homenagem ao jogador.
Allied começou a carreira competitiva dele jogando Super Smash Bros e StarCraft II. Em 2012 ele decidiu mudar para o Smite, onde participou de times importantes do cenário competitivo, como compLexity Gaming, Team EnVyUs e a Luminosity Gaming.
Allied continuou a jogar na Luminosity como um reserva até o fim, e contribuiu em livestreams de Smite como narrador e comentarista para a Hi-Rez Studios. Para honrar o legado de Allied, a Luminosity lançou uma camiseta especial, e todo o lucro obtido com ela será doado a instituições de pesquisa contra o câncer.
Our hearts & prayers are with @AlliieD tonight as he battles cancer.
Purchase his jersey & donate to @CancerResearchhttps://t.co/YvpFM885Ll pic.twitter.com/P0BhL9pV3j— Luminosity Gaming (@Luminosity) May 2, 2017
Além disso, a camiseta do Allied está à venda novamente, e toda a receita obtida com ela será destinada à família do jogador.