Jeffrey Tambor pede demissão de Transparent após acusações de assédio

Após as recentes acusações de assédio e por pressão da Amazon, o ator Jeffrey Tambor ganhador do Emmy 2017 pelo seu papel em Transparent, anunciou oficialmente a sua saída da série.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Em entrevista ao Deadline o ator continua negando as acusações, mas concorda que não há mais clima para trabalhar no set.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

“Interpretar Maura Pfefferman em Transparent foi um dos maiores privilégios de experiência criativa da minha vida. O que ficou claro nas últimas semanas, é que esse não é mais o trabalho que eu aceitei fazer a quatro anos. Eu já deixei claro o meu profundo arrependimento se qualquer ação minha foi mal-interpretada por alguém de forma agressiva, mas a ideia de que eu deliberadamente assediaria alguém é completamente falsa. Dada a atmosfera política que se encontra o nosso set, não vejo como posso retornar à Transparente.”

PUBLICIDADE

A primeira acusação contra Tambor partiu de Van Barnes, uma mulher trans, que foi seu assistente e afirmou que o ator tinha “comportamentos inapropriados” com ela. Em seguida a atriz Trace Lysette, afirmou que durante a gravação da segunda temporada de Transparent, o ator teria durante uma cena esfregado o seu órgão genital nela.

Esse já é o segundo caso recente de uma grande demissão por acusações de assédio, no início do mês Kevin Spacey também foi demitido de House of Cards e do próximo filme de Ridley Scott.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.