Você provavelmente conhece alguma história triste onde a bebida ou algum outro vício acabou com uma família, mas e se o vício em questão fosse Dragon Quest?
Recentemente, um engenheiro de sistemas de 43 anos foi o tema de um programa japonês chamado “Tudo bem se a gente te seguir em casa?”, um programa que para as pessoas na rua, faz perguntas sobre elas e acompanha pessoas interessantes até a casa delas para conhecer a vida delas melhor.
Nesse episódio em questão, o engenheiro foi parado próximo a Nipponbashi, e concordou em deixar o programa segui-lo e gravar um episódio na casa dele. A primeira coisa que os produtores do programa notaram foi uma segunda tranca na porta dele. Segundo ele, foi porque ele foi roubado recentemente, e ele acabou perdendo um PS4 edição especial Metalic Slime e um 3DS edição especial de Dragon Quest, além de 2 ingressos para um concerto que tocaria as músicas de Dragon Quest.
Além disso, outra coisa chamou a atenção do programa: a quantidade de itens relacionados a Dragon Quest na casa dele, indo de chinelos a chaveiros, passando por action figures e afins.
Ao mostrar os personagens dele, ele comentou que uma das personagens foi criada em homenagem à filha dele de 14 anos, e que ele divorciou-se há quatro anos, quando o hábito dele de jogar começou a aumentar bastante. Segundo ele, a personagem em questão era para a filha dele, mas ela parou de jogar com a personagem quando ele divorciou-se da esposa.
O programa completou com ele dizendo que sente saudades dela e que não tem mais o contato com a ex-esposa, mas que gostaria de ver a filha dela. Até lá, ele vai continuar jogando Dragon Quest X e dando level up na personagem da filha dele.
Comments are closed.