Games

Jam.gg é a nova plataforma focada em jogos retrô

Anteriormente conhecida como a Piepacker, a Jam.gg é a nova plataforma focada em jogos retrô que estreia oficialmente no Brasil e no resto do mundo. Com a promessa de resgatar as sessões de jogatina na casa de amigos, a Jam.gg é uma plataforma gratuita de jogos multiplayer, em que qualquer pessoa pode acessar rapidamente um vasto catálogo de jogos por streaming.

A plataforma oferece uma biblioteca com mais de 100 games, incluindo Metal Slug, Earthworm Jim 2, Top Racer, The King of Fighters ‘98 e Windjammers, que podem ser jogados no PC ou no celular – disponível apenas no navegador Chrome.

De acordo com o comunicado de imprensa, a Jam.gg será constantemente atualizada, com o acervo indo muito além dos jogos clássicos, incluindo títulos autorais e exclusivos, como Arsène Bomber, e jogos mais recentes, dentre eles Overcooked!, Moving Out, No Heroes Here e Blazing Chrome, que chegarão ao serviço ainda em 2022.

Durante o seu período de testes no Brasil, a Jam.gg foi utilizada por mais de 500 mil usuários, enquanto mundialmente o número de jogadores supera a casa dos dois milhões. Para o seu lançamento, a plataforma ainda traz recursos como suporte para até oito jogadores na mesma sala, salas públicas e privadas, moderação de texto controlada por IA e compatibilidade com quase todos os modelos de controles no PC .

“Nós estamos empolgados com o lançamento oficial da Jam.gg em todo o mundo, em especial, no Brasil, que é o país com mais usuários e estamos orgulhosos de nossa comunidade local”, celebra Benjamin Devienne, co-fundador e CEO da Jam.gg. “Ao longo de um ano e meio, o feedback que recebemos do público foi muito importante para corrigirmos bugs e otimizarmos nossa plataforma, tornando a experiência a mais agradável possível.”

O catálogo de jogos disponível na Jam.gg é totalmente licenciado através de acordos feitos com, até então, 26 publishers, como Atari, Team17, SNK e também com parcerias diretas com alguns estúdios independentes. Para rodarem em navegadores, todos os títulos são executados em emuladores de código aberto e licenciados pela GPL.

Divulgação: Jam.gg

Além disso, uma das atrações premium da plataforma é o Bring Your Own Game (BYOG – Traga seu próprio jogo, em português). Esse recurso permite que os jogadores utilizem suas próprias ROMS (do Game Boy ao Nintendo 64/PS1) em um servidor privado, e apenas o host pode liberar o acesso de outros jogadores, controlando a saída de vídeo e áudio.

Você já pode acessar o site oficial da Jam.gg e fazer o cadastro

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade