Jailbreak Untethered para o iOS 7.1.1 é liberado

Quem atualizou o iOS para a versão 7.1.1 esperando que a liberação de um novo Jailbreak seria rápida, bom, que azar, não? Ela demorou pra caramba. Felizmente, um grupo Chinês chamado Pangu liberou ontem uma ferramenta que faz a liberação do iOS para a instalação de apps não certificados pela Apple que adicionam funções ao sistema que não vêm de fábrica.

A ferramenta de atualização ainda é limitada para o Windows e tem um processo de instalação um pouco mais complicado do que as instalações normais de Jailbreak, mas felizmente ela funciona, e pode ser feito em todos os dispositivos que rodem o iOS 7.1.1. Se você não sabe se o seu está entre eles, bom, veja a imagem abaixo então:

Download do instalador original (em chinês) | Download do instalador em inglês

Como instalar

Para fazer a instalação, antes de mais nada, certifique de que você tem o iTunes instalado no seu PC, afinal, ele é fundamental para o processo de desbloqueio.

Após isso, troque a data do seu dispositivo para 2 de junho de 2014 às 20h30 (Configurações > Geral > Data e Hora)

Desmarque a checkbox na bolinha preta da imagem abaixo (ela instala uma AppStore pirata em Chinês, eu imagino que você não vá querer algo do tipo no seu telefone)

O processo de Jailbreak vai se iniciar, após alguns instantes, o app Pangu vai aparecer no seu sistema. Inicie-o para continuar o processo.

Espere até o processo terminar, ele demora cerca de 10 a 15 minutos.

Quando o Jailbreak for concluído, a mensagem “enjoy your new jailbreak message” vai aparecer na tela.

Após isso, o ícone do Cydia aparece na tela, e você pode fazer o que deseja com o iOS.

Só por via das dúvidas, instale o pacote “Complete PPSync Remover” (dentro do repositório http://cydia.angelxwind.net) para dar uma geral no seu iOS. O jailbreak não tem Spyware, mas ele instala algumas coisas que ele não mostra na sua tela inicial de qualquer forma.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Jailbreak