InícioDicasIt Takes Two - Como convidar os amigos

It Takes Two – Como convidar os amigos

Nesse guia, estaremos ensinar como fazer para convidar seus amigos no It Takes Two.

PUBLICIDADE

É importante destacar que, embora o jogo suporte a jogabilidade entre diferentes gerações de consoles, permitindo que usuários do PlayStation 4 e 5 joguem entre si e que os jogadores de Xbox Series X/S e Xbox One joguem juntos, ele não oferece suporte para crossplay. Portanto, ambos os jogadores precisam fazer parte do mesmo ecossistema para jogar juntos

It Takes Two – Como convidar os amigos

PUBLICIDADE

Existem dois métodos que os jogadores podem usar para convidar amigos e jogar juntos em It Takes Two. O primeiro envolve o modo de cooperação local, onde dois jogadores podem jogar juntos no mesmo dispositivo. A segunda opção envolve o uso do Friend’s Pass.

Para jogar no modo de cooperação local (couch co-op) em It Takes Two, não é necessária uma conexão com a internet. Os jogadores precisam apenas ter o jogo baixado e instalado na primeira vez. Uma vez feito isso, os passos a seguir são os seguintes:

  1. Conecte dois controladores ao sistema, se estiver jogando em um console. Se estiver jogando no PC, uma pessoa usará o teclado e o mouse, enquanto a outra usará um controlador.
  2. Inicie o jogo e clique em Jogar Local (Play Local).
  3. Clique em Enter no teclado e A no controle para confirmar a entrada e avançar para a próxima tela.
  4. Nesta tela, mova a caixa de entrada para Cody ou May para selecionar o personagem com o qual deseja jogar.
  5. Uma vez que ambos os jogadores tenham confirmado sua escolha, o jogo começará.

Uma informação importante, mas decepcionante, a ser observada é que os jogadores não podem alterar a tela dividida em It Takes Two, o que significa que não podem trocar os lados em que May ou Cody estão posicionados. Se desejarem evitar ângulos de visão desconfortáveis, terão que se mover para uma área diferente na sala em que estão jogando. Para mudar o personagem que estavam controlando, eles terão que salvar o jogo, voltar ao menu principal e iniciar o processo novamente do zero.

Isso se torna importante porque tanto Cody quanto May têm habilidades diferentes e passam por seções diferentes em vários pontos do jogo. Isso adiciona uma apreciável capacidade de rejogabilidade ao jogo, pois os jogadores podem começar de novo ou jogar o capítulo que desejarem com o personagem que não escolheram na primeira vez.

PUBLICIDADE

Passe de Amigo

O Passe de Amigo permite que duas pessoas joguem juntas, mesmo que apenas uma delas tenha comprado o jogo. Tudo o que eles precisam fazer é ir à loja da plataforma respectiva para baixá-lo gratuitamente. Eles também precisarão ter uma conta para o aplicativo em questão.

Após baixarem a cópia sem custos, eles precisam fazer o download. Os passos subsequentes para jogar juntos são os seguintes:

  1. O jogador que possui o jogo deve iniciá-lo e clicar em “Jogar Online” no menu principal.
  2. Clique em “Friend’s Pass” e selecione o nome do segundo jogador na lista que aparece.
  3. Assim que o segundo jogador aceitar o convite, ele se juntará ao lobby online do host.
  4. Prossiga com os mesmos passos de escolher o dispositivo de entrada e os personagens a controlar. Uma vez feito isso, inicie um novo jogo ou escolha um capítulo específico.
PUBLICIDADE

Assim como nos jogos de cooperação local (couch co-op) no PC, ambos os jogadores não podem escolher controladores e teclado/mouse ao mesmo tempo; eles precisam escolher um ou outro. Também é importante observar que, enquanto o host pode escolher qualquer outra pessoa para jogar, o jogador com o Friend’s Pass não tem essa opção, pois eles só têm acesso a uma cópia gratuita.

Se nenhum dos jogadores possui o jogo, eles ainda podem usar o Friend’s Pass para jogar o primeiro capítulo como uma demonstração.

Confira também:

It Takes Two está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.