Intergalactic, novo jogo da Naughty Dog, não será lançado em 2026 e também não aparecerá no The Game Awards

Intergalactic: The Heretic Prophet não deve chegar em 2026, segundo declarações públicas de jornalistas reconhecidos no setor. O projeto da Naughty Dog, anunciado no The Game Awards do ano passado, permanece envolto em expectativa, mas as informações mais recentes indicam que o título ainda está distante de uma data concreta de lançamento. A produção marca a primeira grande nova propriedade intelectual do estúdio desde The Last of Us.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Declarações que afastam um lançamento em 2026

Intergalactic The Heretic Prophet pode estar perto de ser concluído com nova leva de contratações da Naughty Dog

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

O jornalista Jason Schreier afirmou em publicações recentes que o jogo não está previsto para 2026. Em mensagens direcionadas ao público, Schreier reiterou que pode assegurar que o título não chegará no próximo ano. Jeff Grubb reforçou a mesma posição ao comentar que Intergalactic também não deverá aparecer no The Game Awards deste ano.

PUBLICIDADE

Além disso, documentos financeiros da Sony já indicavam que o projeto não faria parte do atual ano fiscal, que termina em março de 2026. O alinhamento dessas informações com as declarações de Schreier e Grubb consolidou a percepção de que o game está longe de ser finalizado.

Contexto das expectativas do público

As especulações foram intensificadas após circular a ideia de que o desenvolvimento estaria em estágio avançado. Um comentário sobre o jogo estar praticamente concluído gerou dúvidas entre fãs, especialmente devido ao silêncio prolongado da Naughty Dog desde o anúncio inicial. O estúdio, conhecido por longos ciclos de produção e atenção meticulosa aos detalhes, mantém a tradição de trabalhar sem grandes atualizações públicas.

O diretor Neil Druckmann já havia sinalizado, em entrevista à Variety, que exibir novos trechos do jogo é algo que envolve diversas camadas de aprovação interna. Druckmann destacou que mostrar novidades depende de processos coordenados entre marketing e relações públicas, indicando que o estúdio prefere evitar compromissos públicos antes do momento adequado.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.