A Insomniac Games, conhecida por franquias icônicas como Ratchet & Clank, Spyro the Dragon e Resistance: Fall of Man, anunciou uma mudança em sua liderança. Ted Price, fundador e líder do estúdio por mais de três décadas, decidiu se aposentar. Price deixa um legado marcante na indústria de jogos, tendo sido peça-chave na consolidação da Insomniac como um dos estúdios mais influentes do setor.
A transição de liderança será conduzida por Chad Dezern, Jen Huang e Ryan Schneider, que assumem como co-diretores do estúdio. O trio traz uma combinação de experiência e visão estratégica para preservar a essência da Insomniac enquanto direciona o estúdio para novas conquistas.
Perfil dos novos líderes
Chad Dezern entrou para a Insomniac em 1998 e já contribuiu em cinco gerações de consoles PlayStation. Atuou como Diretor de Arte e Chefe de Criação, desempenhando um papel essencial no desenvolvimento de jogos que se destacam pelo detalhamento visual e narrativo.
Jen Huang, parte da equipe desde 2015, tem vasta experiência em estratégia financeira e operações. Durante sua trajetória no estúdio, ajudou no lançamento de 12 jogos e supervisionou aspectos como planejamento de projetos e produção.
Ryan Schneider, veterano em comunicação e branding, começou na Insomniac durante a era do PlayStation 2. Como Chefe de Estratégia de Marca, foi responsável por alinhar a comunicação externa do estúdio com seus valores internos.
Os novos co-diretores reforçaram seu compromisso com a cultura colaborativa e o bem-estar da equipe, destacando a importância de continuar inovando enquanto respeitam o legado de Price. “Ted sempre foi um líder inspirador e nos preparou para esta transição. Nosso foco é evoluir estrategicamente, mantendo a essência criativa da Insomniac”, afirmaram.
O anúncio também mencionou a resiliência do estúdio em meio aos desafios recentes, como os incêndios na região de Los Angeles, e agradeceu à comunidade pelo apoio contínuo.
Com um time experiente e comprometido, a Insomniac Games promete continuar entregando experiências memoráveis aos jogadores e explorando novas possibilidades criativas no futuro.