Informações sobre jogo cancelado de Star Wars com Darth Maul como protagonista surgem na internet

A LucasArts havia cancelado uma porrada de títulos baseados no universo de Star Wars antes do estúdio finalmente acabar fechando as portas no ano passado. Um dos que ninguém havia tomado conhecimento até então, era um título contendo Darth Maul, o Sith que o Obi Wan corta no meio no primeiro episódio de Star Wars, como protagonista.

Esse game seria desenvolvido pela Red Fly Studio, e teve uma série de protótipos, de acordo com uma matéria da Game Informer desse mês. Segundo eles, a companhia foi escolhida para desenvolver o título após ter feito o port do jogo Star Wars: The Force Unleashed para o Nintendo Wii.

A produção do jogo foi cheia de dificuldades, já que a Lucas Arts quase não deu informações sobre o que eles queriam para o jogo até estágios avançados de produção, quando George Lucas decidiu que Darth Maul devia ter uma parceira, a personagem Darth Talon, que existiu no universo da franquia cerca de 150 anos antes de Maul ser introduzido na trama. A Red Fly acabou tendo que adaptar o jogo totalmente para que a história dele fizesse algum sentido, já que Lucas queria um jogo do tipo “policiais parceiros” ao invés do lobo solitário.

Outras dificuldades do desenvolvimento também incluíram as plataformas escolhidas para o game. Inicialmente, o jogo era para ser um exclusivo dos consoles da Nintendo, mas a Lucas Arts logo mudou de ideia e decidiu que o game seria feito para PC, Xbox 360, PS3 e Wii U.

Apesar da Lucas Arts ter considerado comprar o estúdio Red Fly, a companhia acabou decidindo cancelar o jogo após duas semanas sem se comunicar com eles.

No fim das contas, com a compra da Lucas Film pela Disney e a Electronic Arts desenvolvendo os jogos da franquia Star Wars, é possível que vejamos algum título com Darth Maul como protagonista, ou não também, mas esse acabou ficando como mais um game na longa lista de Star Wars cancelados.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade