Imigrante ilegal nos EUA usou o histórico da Xbox Live ganhar cidadania

O imigrante mexicano José Munhoz chegou nos Estados Unidos quando ainda era um bebê de um ano com os pais dele. Duas décadas depois, ao descobrir que poderia tornar-se um cidadão americano por meio do programa Deferred Action, Munhoz encontrou um pequeno problema: como provar que ele realmente viveu nos EUA entre 2005 e 2007 se ele não trabalhou durante esses dois anos e já estava formado no colégio?

A solução encontrada por ele foi bastante inventiva: usar o seu história de compras e comunicações da Xbox Live durante esse período, provando assim que ele estava, de fato, em solo americano. De acordo com o juíz que concedeu a cidadania americana para Munhoz, “ele enviou prova de que ele tinha o endereço, as informações da conta e prova dos jogos que ele comprou e baixou desde 2007, funcionando assim perfeitamente para provar que ele realmente estava vivendo nos EUA nesse período.

Hoje em dia, Munhoz tem dois empregos e uma carteira de motorista, algo que ele não podia ter legalmente até então, pois não era um cidadão. Em declaração ao Milwaukee Journey Sentinel, Munhoz disse que está trabalhando sete dias por semana para guardar dinheiro e fazer um curso superior, para assim poder ajudar a família dele.

Publicado por
Tags: Xbox Live

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade