Como forma de incentivar a diversidade e inclusão na comunidade gamer, a Hyperx lançou recentemente a campanha #GameLikeAGrl, uma iniciativa que tem como objetivo dar às jogadoras da América Latina a oportunidade de falarem e serem ouvidas.
Assim, até o final de março, a empresa está abrindo o seu espaço para que as jogadoras da região compartilhem as suas histórias de como se apaixonaram pelo mundo dos jogos, além de aconselharem todas aqueles que desejam seguir esses mesmos passados.
A campanha já conta com depoimentos de Nyvi Estephan, apresentadora de eSports e embaixadora da HyperX; Kalera, streamer e cantora; Gabriela Zambrozuski, streamer, tatuadora, designer, cosplayer e pianista; Lauriê Tournier, jogadora profissional de pôquer da FURIA; e as streamers Isadora Basile e Brava.
“O impacto das mulheres no mundo dos games tem aumentado e temos cada vez mais garotas competindo em nível profissional, jogando casualmente e consumindo conteúdo, sempre conquistando e ampliando a presença feminina nesta indústria. Assim, a HyperX busca dar visibilidade às histórias de algumas mulheres, para inspirar as futuras gerações e gerar um impacto positivo na comunidade gamer, disse Alessandra Brandão, especialista em marketing de eSports e influencers da HyperX na América Latina.
O depoimento das influenciadoras citadas e de outras jogadoras pode ser conferido no Twitter através da hashtag “GameLikeAGrl”.