Pokemon Go esta longe de sair de foco tão cedo. Algumas notícias são bacanas e interessantes, mas em alguns casos a história não é tão feliz assim. Dessa vez, um homem confundiu um grupo de jogadores com assaltantes na Florida, abriu fogo contra eles, mas por sorte não feriu ninguém.
Segundo o jornal Orland Sentinel, o homem ficou preocupado ao perceber a presença de um carro estranho percorrendo a vizinhança. Além disso, a forte presença de adolescentes andando pelas ruas até às 01:30 da manhã aumentou o sentimento de suspeita, o que quase acabou em tragédia.
A Florida é um dos estados americanos mais permissivos no que diz respeito a posse de armas. Um dos motes do estado é o direito do homem poder proteger sua própria casa, o que quase causou a morte de adolescentes que tentavam capturar um Marowak ou um Tauros.
Portanto, se você pretende andar por ai atrás de Pokemons quando Pokemon Go chegar no Brasil, tenha certeza de não sair invadindo terrenos alheios nem de agir de forma suspeita. Nenhum Pokemon vale um tiro nas costas, pelo menos não pra mim.
Comments are closed.