As marcas chinesas já representam 20% do setor de eletroeletrônicos no Brasil (em 2019 eram 16,5%) segundo a Nielsen. É o caso da Hisense, uma das líderes globais em eletrônicos e eletrodomésticos. A empresa anunciou uma nova fase de crescimento no Brasil com um portfólio robusto, foco em inovação e forte investimento em estrutura local. Além disso, a marca aposta em tecnologia proprietária, inteligência artificial embarcada e conectividade para criar experiências intuitivas e eficientes.
O novo ciclo da marca no país começou com a chegada de Michael Luo, como General Manager da operação no Brasil. Com ampla experiência internacional, Luo lidera um time renovado com profissionais brasileiros de destaque nos setores de Vendas, Marketing, Logística e Supply Chain, agregando know-how local à expertise global da empresa. Além disso, toda rede de fornecedores e parceiros vem sendo reforçada para suportar o forte crescimento projetado para os próximos anos.
A Hisense consolidou sua base para América Central e América do Sul na principal região da capital paulista. O novo escritório, localizado no EZ Towers Morumbi, ao lado de outras grandes potências, também abriga um showroom exclusivo, voltado para imprensa, parceiros e criadores de conteúdo, que podem vivenciar os produtos da marca em um ambiente que simula uma casa.
“Estamos avançando rapidamente na construção dos pilares da nossa operação e do posicionamento da marca. O Brasil é um mercado estratégico para a consolidação global da Hisense, e a receptividade dos parceiros e consumidores tem superado as expectativas. Estamos certos de que alcançaremos um novo patamar até 2027, abrindo caminho para a terceira fase do nosso plano: conquistar a liderança em categorias-chave”, afirma Erico Traldi, vice-presidente de Marketing e Vendas da Hisense Brasil.
Lançamentos e ampliação do portfólio
A Hisense reafirma sua liderança global em telas de 100” e 75”+. Entre as novidades, ganham protagonismo as linhas ULED Mini LED e Laser TV. Na categoria Laser TV, segmento no qual a marca é líder global, a Hisense traz ao Brasil o C2 Ultra, que oferece projeção de até 300 polegadas em 4K, com tecnologia triple color laser e grande versatilidade.
Já no segmento de MiniLed, no qual a Hisense atingiu a liderança global no primeiro trimestre de 2025, a linha ULED Mini LED ganha o maior destaque do ano no mercado de TVs com seu lançamento – a primeira MiniLED TriChroma do mundo, a 116UX. Pioneira tecnologia de MiniLeds RGB, a empresa revolucionou a categoria gerando a iluminação de cada MiniLed com as 3 cores primarias, entregando um novo patamar de cores e brilho. Além disso, com incríveis 116 polegadas, essa será a maior TV disponível no mercado e estará disponível no Brasil no terceiro trimestre deste ano. Em resumo, a linha de produtos sairá de 17 modelos, divididos em 5 series, para 30 modelos em 8 series, trazendo muitas opções para o consumidor brasileiro.
O mesmo movimento acontece no segmento de eletrodomésticos, onde a marca passa a atuar com uma linha completa de geladeiras, cobrindo todas as categorias — Duplex, Inverse, Side by Side, Multi Door e French Door. Os modelos de maior capacidade, nas linhas Duplex e Inverse, chegam em junho, enquanto os lançamentos em Side by Side e Multi Door reforçam a competitividade da marca no segmento e trazendo 100% dos modelos com a melhor eficiência energética A+++.
As linhas atuais de ar-condicionado, lava e seca, adega e a geladeira de bebidas completam a linha de produtos que entrega uma solução completa para a casa do consumidor. Sem contar a marca Gorenje, que continua com papel fundamental no segmento de alto padrão.
A marca amplia sua linha de lava e seca front load, categoria que cresceu 34% no país em 2024. Os modelos trazem motor inverter, painel inclinado a 15°, baixo ruído (ideal para apartamentos), 16 modos de lavagem, função vapor, conectividade e programas rápidos de 15 a 60 minutos.
Investimentos robustos em marketing
Neste ano, a marca reforça sua presença global em grandes eventos esportivos, sendo patrocinadora oficial do Mundial de Clubes da FIFA. No Brasil, o patrocínio será o ponto central da campanha Viva o Momento, que convida o público a viver toda a emoção do campeonato no conforto de casa.
“A ideia é mostrar ao consumidor que temos os melhores produtos para equipar sua casa. Uma TV de 100 polegadas traz a emoção do estádio; o ar-condicionado garante o conforto térmico; as bebidas ficam na temperatura ideal na adega ou na geladeira. Esqueceu de lavar a camisa do time? Enquanto o hino toca, a lavagem da nossa lava e seca resolve isso para você”, explica Matheus Benatti, diretor de marketing da Hisense Brasil.
A campanha estará presente em todos os pontos de contato com o consumidor — do digital às lojas físicas e sites de varejo. Para celebrar o momento, a Hisense também prepara promoções especiais em todas as suas linhas, tornando o Mundial de Clubes uma oportunidade para renovar a casa com tecnologia de ponta.
Entre os destaques está a FanFest na Praia de Copacabana, durante o Mundial de Clubes, marcada para ser a maior já realizada no Brasil, com telões, experiências e exposição dos produtos da marca.