Categorias: Games

Hironobu Sakaguchi, pai de Final Fantasy, elogia Final Fantasy XV

Final Fantasy XV está agradando muita gente, e uma dessas pessoas é Hironobu Sakaguchi, considerado o pai da franquia e responsável pelos capítulos I a XI da franquia.

Em entrevista ao site Glixel, Sakaguchi comentou sobre sua recente reconciliação com a Square Enix, e sobre como ele gostou de Final Fantasy XV, além de ter comentado que não gostou tanto assim de Final Fantasy XIII, um capítulo bastante polarizante dentro da franquia.

“Quando eu saí da companhia, eu senti que a Squaresoft estava levando os jogos numa direção que eu não queria, especificamente com Final Fantasy XIII. Eu não fiquei muito contente com ele, mas após deixar a companhia e, com o tempo, eu aceitei que eu que saí da companhia, e que eles estavam livres para fazer o que eles queriam”, disse Sakaguchi ao site.

“Recentemente, dei uma olhada em Final Fantasy XV e, apesar de não conhecer nem ter trabalhado com Tabata san, é só olhar para a produção do jogo e sentir que ele adotou o espírito que eu tinha quando criei a série no início. Eu sinto que, nas mãos das pessoas certas, é possível recuperar o espírito original de Final Fantasy”.

Sakaguchi ainda comentou sobre o remake de Final Fantasy VII. Segundo ele, essa é uma tarefa bastante complicada para a Square Enix, e acha difícil que o remake seja feito de forma totalmente satisfatória. Para isso, ele comparou a franquia com Star Wars, e com o fato das pessoas não terem gostado tanto dos novos capítulos quanto dos originais.

Final Fantasy XV já está disponível para PS4 e Xbox One.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Novo data book de My Hero Academia revela dois alunos que estavam namorando esse tempo todo

Recentemente, foi lançado no Japão o “My Hero Academia Official Character Book 2 Ultra Analysis”, que basicamente é o segundo…

48 minutos atrás

Afinal, Orochimaru ainda precisa trocar de corpos regularmente em Boruto: Naruto Next Generations?

O objetivo de conhecer todos os jutsus e segredos do mundo não é um que você pode alcançar com o…

2 horas atrás

Novo capítulo de One Punch Man traz Puri-Puri Prisioner despertando duas habilidades inusitadas

Embora a segunda temporada do anime de One Punch Man tenha sido finalizada e ainda não tenha qualquer previsão de…

3 horas atrás

Kit Harington de Game of Thornes revelou qual personagem de Harry Potter ele queria ter interpretado

Depois de ter encerrado Game of Thrones como o nosso eterno Jon Snow, Kit Harington foi confirmado como um dos…

3 horas atrás

Estes são 5 dos personagens mais odiados dentro do universo de One Piece

One Piece é considerado uma das melhores obras de todos os tempos e chegando ao ponto de entrar até mesmo…

4 horas atrás

Este é o motivo pela qual Urashiki e Toneri parecem tão fracos se comparado à Kaguya, Jigen e Momoshiki Otsutsuki em Boruto: Naruto Next Generations

Em Naruto Shippuden passamos a conhecer o Clã Otsutsuki e em Boruto: Naruto Next Generations nós fomos apresentados para outros…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies