Categorias: Games

Hironobu Sakaguchi, pai de Final Fantasy, elogia Final Fantasy XV

Final Fantasy XV está agradando muita gente, e uma dessas pessoas é Hironobu Sakaguchi, considerado o pai da franquia e responsável pelos capítulos I a XI da franquia.

Em entrevista ao site Glixel, Sakaguchi comentou sobre sua recente reconciliação com a Square Enix, e sobre como ele gostou de Final Fantasy XV, além de ter comentado que não gostou tanto assim de Final Fantasy XIII, um capítulo bastante polarizante dentro da franquia.

“Quando eu saí da companhia, eu senti que a Squaresoft estava levando os jogos numa direção que eu não queria, especificamente com Final Fantasy XIII. Eu não fiquei muito contente com ele, mas após deixar a companhia e, com o tempo, eu aceitei que eu que saí da companhia, e que eles estavam livres para fazer o que eles queriam”, disse Sakaguchi ao site.

“Recentemente, dei uma olhada em Final Fantasy XV e, apesar de não conhecer nem ter trabalhado com Tabata san, é só olhar para a produção do jogo e sentir que ele adotou o espírito que eu tinha quando criei a série no início. Eu sinto que, nas mãos das pessoas certas, é possível recuperar o espírito original de Final Fantasy”.

Sakaguchi ainda comentou sobre o remake de Final Fantasy VII. Segundo ele, essa é uma tarefa bastante complicada para a Square Enix, e acha difícil que o remake seja feito de forma totalmente satisfatória. Para isso, ele comparou a franquia com Star Wars, e com o fato das pessoas não terem gostado tanto dos novos capítulos quanto dos originais.

Final Fantasy XV já está disponível para PS4 e Xbox One.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies