A informação passada pelo título parece meio estranha se você parar para pensar em quem a fez. Hinobu Sakaguchi, um dos pais de Final Fantasy, disse em entrevista ao site IGN que odeia sequências de jogos. Logo ele, pai de uma franquia que tem pelo menos uns 20 capítulos (contando spin offs e afins).
Apesar de odiar sequências, Sakaguchi defende o fato de Final Fantasy ter tantos jogos. Segundo ele, exatamente por ele odiar sequências, é que cada jogo tem novos personagens, um sistema novo de batalha e uma história que não se conecta em nenhum ponto às outras, exceto por fazer parte do mesmo universo.
Após deixar a Square Enix, Sakaguchi fundou um estúdio próprio, a Mistwalker, que produziu basicamente JRPGs até o momento, sendo Lost Odyssey, Last Story e Blue Dragon os maiores exemplos. Segundo ele, cada um desses jogos é terminado sem que nenhum ponto fique faltando na checklist deles. Cada história acaba com o seu fim mesmo, sem margem para continuações e mais do mesmo.
Bem que mais empresas poderiam aprender com ele, né?
Comments are closed.