InícioGamesHidetaka Miyazaki garante que Dark Souls III será o último da franquia

Hidetaka Miyazaki garante que Dark Souls III será o último da franquia

PUBLICIDADE

A From Software vai dar uma pausa na franquia Dark Souls, por mais que ela esteja literalmente printando dinheiro para a companhia. A informação partiu diretamente de Hidetaka Miyazaki, diretor de Dark Souls e Dark Souls III, e pai da franquia, assim como em Demon’s Souls, durante uma entrevista a um site taiwanês.

PUBLICIDADE

“O que é certo agora é que para mim, pessoalmente, ‘Dark Souls’ acabou. Então ao invés de fazer outra sequência, acho que é hora de um passo em uma nova direção. O desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual já começou”.

Apesar dessa afirmação tão contundente, Miyazaki não descartou um futuro título, mas que ele não estaria envolvido na produção dele. “Se um desenvolvedor da From Software chegar para mim em cinco anos e implorar ‘por favor, me deixe fazer um novo ‘Dark Souls’. Neste caso não descartaria a possibilidade de meus subordinados começar um novo projeto”.

PUBLICIDADE

O que vocês acharam dessa? Eu sinceramente não vejo problema com isso, afinal de contas, Dark Souls é uma franquia que recebeu três títulos nos últimos três anos (Dark Souls II em 2014, Dark Souls II: Schoolar of the First Sin em 2015 e Dark Souls III em 2016), além de Bloodborne.

Eu realmente não gostaria que a franquia saturasse e acabasse no mesmismo que outras franquias grandes acabaram caindo, então essa pausa é saudável, e nada impede Miyazaki de fazer um Bloodborne II ou uma nova franquia com sistemas semelhantes e outra abordagem, como no próprio Bloodborne. O que vocês acham disso?

Dark Souls III já está disponível para PC, PS4 e Xbox One. O nosso review do jogo pode ser lido aqui.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.