InícioGamesHidetaka Miyazaki explica a diferença entre "difícil" e "injusto" dentre outros tópicos

Hidetaka Miyazaki explica a diferença entre “difícil” e “injusto” dentre outros tópicos

O diretor de Dark Souls III e mente por trás de toda a magia da franquia, Hidetaka Miyazaki, deu uma entrevista ao site VG247 onde ele cobriu uma série de tópicos, incluindo comentários pessoais sobre dificuldade dos jogos da franquia e o fato de Dark Souls II ter sido tão diferente de Dark Souls, e nós trazemos para vocês os principais pontos da entrevista.

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Para começar, vamos falar sobre Dark Souls II. O jogo não agradou todo mundo como poderia, principalmente pelo design dos mapas e dos inimigos, que pareciam humanoides demais. “Dark Souls II foi construído por outras pessoas dentro da empresa, então o jogo casava com a visão dessas pessoas. Em termos de design de mundo e de outros elementos, eu prefiro algo mais parecido com o primeiro jogo e com Bloodborne, onde os mundos são mais conectados”.

Sobre a dificuldade dos jogos, ele comentou que ele não gosta de falar em difícil, e sim em injusto. De vez em quando, durante o desenvolvimento do jogo, Miyazaki fez reuniões com o seu time para discutir se certas partes do jogo estavam apenas bastante desafiadoras ou simplesmente injustas.

“Quando você pensa sobre isso, a dificuldade da franquia Dark Souls até o momento foi algo que os jogadores conseguiram superar. Quando eu mostro a minha preocupação aos membros do time de desenvolvimento, é para mostrar o termo injusto, eu não quero que a equipe vá longe demais na dificuldade, a ideia é ter um equilíbrio”.

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Para completar, o diretor ainda comentou sobre a história do jogo. Muitos jogadores passam o jogo inteiro levando porrada na cabeça e pouco notam sobre a história dos games e, segundo Miyazaki, ele tem uma história concisa dentro da cabeça dele em todos os jogos.

“Eu não tenho nenhuma intenção de forçar nada da história do jogo nos jogadores, então não haverá pronunciamentos sobre a ‘verdadeira’ história do jogo. Apenas os elementos dessa história são os elementos que eu preciso que os jogadores aceitem para criar a própria interpretação do mundo.”

Dark Souls III chega ao PC, PS4 e ao Xbox One no dia 12 de abril desse ano. Falta pouco, amigos.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.