Categorias: Games

Hideo Kojima explica o uso do codinome Snake em Metal Gear Solid

Se tem uma coisa que é marca da série Metal Gear Solid, além do estilo stealth inconfundível, é a presença constante do codinome Snake. Mas alguém aí já parou pra pensar no por quê as cobras foram escolhidas para representar o codinome principal do jogo?

Eu não tinha parado pra pensar nisso até ler a pauta de hoje, admito, mas para os que já se pegaram pensando nisso, a dúvida acabou, pois o próprio Kojima explicou tudo via Twitter.


Ele disse o seguinte: “O motivo para eu usar Snake como um codinome em Metal Gear é que a cobra era o símbolo mais apropriado de um ser vivo que esconde sua presença, e se movimenta sorrateiramente, sem fazer qualquer barulho. O motivo pelo qual eu não usei nenhuma cobra específica como anaconda ou víbora foi porque o protagonista é o jogador. O motivo para o uso de SOLID foi para dar a impressão oposta a algo leve.

“A aparição de um inimigo mais forte sempre foi algo necessário em Metal Gear. O Snake que pode superar o Snake. Então eu trouxe um clone. E a briga entre LIQUID e SOLID é a base de Metal Gear Solid.

“Com a sequência desenvolvida, uma terceira cobra era necessária. Já que sólido e líquido são dois estados naturais, a escolha óbvia seria “gasoso”. Mas como Gas Snake daria a ideia de um ser humano feito de gás, o nome não soaria tão bem. Então eu peguei emprestados os termos físicos “solidus/liquidus”. SOLIDUS não é um estado natural propriamente dito, mas passa a ideia de fronteira entre sólido e líquido perfeitamente”.

Ok, temos a resposta. O que acharam?

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Vander Lissi

Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Afinal, qual teria sido o resultado da luta contra Toneri se Sasuke tivesse lutado no lugar de Naruto?

Sendo o sétimo e último filme da fase Shippuden, The Last: Naruto trouxe como principal antagonista Toneri, um poderoso membro…

11 horas atrás

Produtor de Demon Slayer explica como surgiu a ideia de adaptar a obra para um anime

Lançado no começo de abril, Demon Slayer tem sido um dos animes mais elogiados desse ano, principalmente pelos seus cativantes…

12 horas atrás

Esse é o personagem que mais cresceu com os fãs em Naruto

Claro que qualquer criador de qualquer obra quer que todos os seus personagens sejam queridos pelos fãs. Mesmo vilões são…

13 horas atrás

Nova subclasse de Dungeons & Dragons é fortemente inspirada em Jojo’s Bizarre Adventure

Se você costuma jogar D&D e é fã de Jojo's Bizarre Adventure, saiba que agora é possível unir essas duas…

14 horas atrás

Este definitivamente é o melhor cosplay de Camie de My Hero Academia que você verá na vida

My Hero Academia é uma das melhores obras shonen da atualidade e esse sucesso todo se dá graças à incrível…

16 horas atrás

Estes foram os quatro momentos mais chocantes de toda a franquia Naruto

Naruto Shippuden conta com uma grande quantidade de momentos chocantes, como todo bom anime. No post de hoje, listamos alguns…

17 horas atrás

Este website utiliza cookies