Parece que virou lei: Toda vez que Hideo Kojima der as caras em algum lugar, algo vai ser dito sobre o novo Metal Gear Solid. De fato, é um dos bons títulos esperados para a nova geração, e é um dos principais para alguns, lista na qual Kojima definitivamente se encaixa.
Em entrevista a IGN, Hideo Kojima disse o seguinte sobre The Phantom Pain: “Eu queria ter feito um jogo assim há muito tempo, mas limitações de hardware me impediam disso até agora. Eu queria adicionar a maior liberdade possível, mas a tecnologia ainda não me permitia isso.”
“Eu tinha que fazer um jogo mais linear e com mais cutscenes para torná-lo mais dramático, mas agora posso dar liberdade aos jogadores”. Segundo ele, a ideia também foi tentar padronizar os controles em relação a outros jogos semelhantes, para tornar o jogo o mais acessível possível.
De fato, isso vai na contramão do que foi visto em MGS4, que aparentemente era um jogo bem mais voltado para os fãs da série. Existem duas coisas que acabam ficando como curiosidade na situação: Será que essa mudança de estilo em Metal Gear será acertada? E indo além, será que a diferença com a versão do jogo em consoles mais antigos será tão gritante quanto aparenta ser pelas declarações? Só saberemos disso quando o lançamento se aproximar um pouco mais.
Comments are closed.