Desde que a atual geração de consoles foi anunciada lá em 2013, Scalebound sempre foi um dos principais jogos em destaque em praticamente todas as conferências. Infelizmente, algo aconteceu durante esse tempo e o jogo acabou sendo cancelado pela Microsoft e pela PlatinumGames.
Apesar desta já ser uma notícia batida, parece que o diretor do jogo, Hideki Kamiya, ainda não superou o fim do projeto. Em entrevista para a IGN gringa no quartel general da Platinum na cidade de Osaka, Kamiya mais uma vez se desculpou com todos os fãs e com a equipe do jogo pelo fim inesperado do projeto. Para ele, é muito triste que todo esforço e dedicação do time não tenham sido aproveitados como deveriam no final das contas.
Quando questionado sobre o seu futuro e sobre seus novos projetos, Kamiya disse que tem algumas ideias em mente e que pretende fazer algo que mostre ter sido feito por ele logo de cara. Algo que faça parte do seu estilo e que agrade aos seus fãs profundamente.
Ainda não se sabe quais são as próximas aventuras de Hideki Kamiya dentro da PlatinumGames, mas ao que parece o lendário diretor de jogos como Devil May Cry e Bayonetta já tem planos e a pretensão para se manter ocupado pelos próximos anos.