Hideki Kamiya diz que nunca se divertiu tanto desenvolvendo jogos desde que deixou a PlatinumGames

Dois anos após deixar a PlatinumGames, o criador de Bayonetta e Devil May Cry, Hideki Kamiya, afirmou que está mais feliz do que nunca desenvolvendo jogos em seu novo estúdio independente, Clovers. Em entrevista recente à Famitsu, publicada como parte de uma série com 171 desenvolvedores sobre os planos para 2026, o diretor revelou que sua principal meta no novo ano é “simplesmente aproveitar o processo de criar jogos” ao lado de seus colegas.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Kamiya disse que não tinha certeza do que esperar ao sair da PlatinumGames em 2024, mas que tudo mudou graças ao apoio de seus antigos e novos colaboradores. Com o suporte recebido, fundou a Clovers e se reencontrou com o entusiasmo de produzir jogos. Desde então, tem trabalhado com a equipe na produção da aguardada sequência de Ōkami, em parceria com a Capcom.

Nova fase, mesma ambição criativa

Fundado em dezembro de 2024, o estúdio Clovers anunciou o desenvolvimento do novo Ōkami logo após sua criação, durante o The Game Awards daquele ano. Desde então, porém, não houve atualizações públicas sobre o projeto. Kamiya reconheceu a ausência de novidades, mas garantiu que o trabalho segue firme nos bastidores, com uma equipe que descreveu como composta pelas “melhores capacidades de desenvolvimento de jogos” com quem já trabalhou.

PUBLICIDADE

O diretor expressou total confiança no grupo atual, elogiando a criatividade dos colegas e destacando que isso tem sido o principal motivo de sua empolgação diária. “Sinto que posso simplesmente confiar nos meus colegas. Estou ansioso pelo dia em que poderei mostrar ao público o resultado das ideias e da paixão que eles demonstram todos os dias”, concluiu.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.