Não é novidade que os filme das DC dividem opiniões, enquanto alguns amam outros odeiam. Mas esse ano finalmente tivemos uma unanimidade, o filme da Mulher-Maravilha veio para unir as tribos e dar um norte para um universo cinematográfico que estava começando a se perder.
O ator Henry Cavill, que interpreta o Superman, revelou em uma recente entrevista ao Rake Magazine (via Heroic Hollywood) a dificuldade inicial da DC em encontrar o tom certo para abordar os seus super-heróis no cinema.
“Mesmo que a Marvel não existisse, nós ainda teríamos dificuldades. Existia um estilo que eles [DC] estavam fazendo, uma tentativa de ser diferente e olhar para as coisas de uma perspectiva ligeiramente diferente, o que não necessariamente funcionou. Sim, fez dinheiro, mas não foi um sucesso de crítica; Não entregou a todos a sensação que os super-heróis deveriam dar ao espectador.”
Cavill ainda comentou que graças a Mulher-Maravilha a DC está começando a dar os primeiros passos na direção correta.
“Acho que é um momento maravilhoso para uma heroína feminina. É perfeito no cenário político-social que estamos vivendo, nós precisamos, queremos essa perspectiva, e a Mulher-Maravilha chegou no momento ideal e tornou-se um sucesso fenomenal, o que é fantástico. Qualquer sucesso dentro do universo do super-heróis, especialmente da DC, é maravilhoso, porque eu quero continuar contando a história do Superman, isso funciona para mim. “
“Eu sinto agora que os erros corretos foram cometidos e podemos começar a contar as histórias na maneira como eles precisam ser contadas. É ainda melhor voltar de um erro ou de erro de estilo para a veia correta porque isso vai nos tornar mais forte. Mulher-Maravilha foi o primeiro passo na direção certa.”
O retorno do Superman acontecerá em Liga da Justiça, que estreia no Brasil em 16 de novembro.