InĆ­cioGamesHellblade deleta o save do jogador de propĆ³sito se ele morrer muitas...

Hellblade deleta o save do jogador de propĆ³sito se ele morrer muitas vezes

Hellblade: Senua’s Sacrifice foi lanƧado hoje e o jogo conta com uma mecĆ¢nica que provavelmente vai dividir as pessoas: caso vocĆŖ morra muitas vezes, Ć© game over e nĆ£o tem choro, vocĆŖ tem que comeƧar tudo de novo.

PUBLICIDADE

AtenĆ§Ć£o: pequenos spoilers adiante sobre uma das mecĆ¢nicas fundamentais do jogo.

O novo jogo da Ninja Theory avisa logo apĆ³s um chefe que vocĆŖ nĆ£o tem como vencer que ele conta com um sistema de permadeath. Nesse sistema, quanto mais vezes Senua morre, mais os braƧos dela vĆ£o ficando sujos, atĆ© um certo ponto que essa sujeira chega na cabeƧa dela e, quando isso acontece, mais uma morte e Game Over.

Quando eu digo Game Over, isso significa realmente que o jogo acaba e vocĆŖ tem que comeƧar tudo de novo, o seu save Ć© perdido e vocĆŖ realmente tem que comeƧar um novo jogo.

O game pelo menos avisa conforme vocĆŖ vai morrendo que vocĆŖ nĆ£o pode fazer isso tantas vezes, e Senua olha para o braƧo dela ficando cada vez mais sujo a cada morte, mas Ć© claro que isso acabou gerando um debate no Twitter com jogadores posicionando-se contra e jogadores posicionando-se a favor dessa caracterĆ­stica.

PUBLICIDADE

O que vocĆŖs acham disso? Eu acho uma mecĆ¢nica interessante porĆ©m vale ressaltar que nem todo mundo tem os dois braƧos ou atĆ© pode usar os braƧos para jogar. Deveria haver um certo modo de acessibilidade para jogadores deficientes conseguirem chegar ao final do jogo, nĆ£o Ć© mesmo? Poderia ser chamado de easy mode ou algo do tipo, nĆ£o sei, mas seria legal da Ninja Theory se eles liberassem esse tipo de modo numa atualizaĆ§Ć£o mais pra frente, mantendo essa mecĆ¢nica fundamental do jogo no modo normal dele.

PUBLICIDADE

20 COMENTƁRIOS

Comments are closed.

Eric ArrachƩ
Eric ArrachƩhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĆ© GonƧalves Ć© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĆ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĆ”s do sonho.