PUBLICIDADE
InícioGamesHellblade deleta o save do jogador de propósito se ele morrer muitas...

Hellblade deleta o save do jogador de propósito se ele morrer muitas vezes

Hellblade: Senua’s Sacrifice foi lançado hoje e o jogo conta com uma mecânica que provavelmente vai dividir as pessoas: caso você morra muitas vezes, é game over e não tem choro, você tem que começar tudo de novo.

PUBLICIDADE

Atenção: pequenos spoilers adiante sobre uma das mecânicas fundamentais do jogo.

O novo jogo da Ninja Theory avisa logo após um chefe que você não tem como vencer que ele conta com um sistema de permadeath. Nesse sistema, quanto mais vezes Senua morre, mais os braços dela vão ficando sujos, até um certo ponto que essa sujeira chega na cabeça dela e, quando isso acontece, mais uma morte e Game Over.

PUBLICIDADE

Quando eu digo Game Over, isso significa realmente que o jogo acaba e você tem que começar tudo de novo, o seu save é perdido e você realmente tem que começar um novo jogo.

O game pelo menos avisa conforme você vai morrendo que você não pode fazer isso tantas vezes, e Senua olha para o braço dela ficando cada vez mais sujo a cada morte, mas é claro que isso acabou gerando um debate no Twitter com jogadores posicionando-se contra e jogadores posicionando-se a favor dessa característica.

O que vocês acham disso? Eu acho uma mecânica interessante porém vale ressaltar que nem todo mundo tem os dois braços ou até pode usar os braços para jogar. Deveria haver um certo modo de acessibilidade para jogadores deficientes conseguirem chegar ao final do jogo, não é mesmo? Poderia ser chamado de easy mode ou algo do tipo, não sei, mas seria legal da Ninja Theory se eles liberassem esse tipo de modo numa atualização mais pra frente, mantendo essa mecânica fundamental do jogo no modo normal dele.

PUBLICIDADE

20 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.