Heavy Rain gera lucro de 78 milhões à Sony

Heavy Rain, também conhecido como Toró na nossa sessão de jogos traduzidos, não teve 130 milhões de dólares como andam divulgando por aí e sim 78. Segundo postagem no Eurogamer, o CEO da Quantic Dream, Guillaume de Fondaumiere, o jogo custou cerca de 22 milhões para ser produzido. Adicionando os custos de marketing e distribuição, a cifra total foi a 52 milhões. Subtraindo esse valor dos 130 milhas que a Sony ganhou com o jogo, temos um lucro de 78 milhões de dólares.

Essa cifra é alta, mas não tanto assim quanto foi informado erroneamente em diversos sites de notícias sobre jogos. O erro foi cometido por causa da tradução original da notícia, que hora falava em “lucrou” e hora falava em “arrecadou”. No fim das contas, o Kotaku Americano resolveu apurar qual era o valor verdadeiro e nos deixar um pouco aliviados, afinal, ainda há empresas que consideram jogos que fazem mais de cem milhões de dólares lucrativos (alou, Square Enix e EA).

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por