Alguém aí lembra de Hatred? Talvez o jogo mais polêmico dos últimos anos, o simulador de genocídio anunciado em Outubro passado, já foi avaliado pela Entertainment Software Rating Board, a famosa ESRB, responsável pela classificação indicativa de jogos na América do Norte, e o resultado não surpreende.
O título recebeu o famoso selo “Adults Only”, especial para títulos com conteúdo mais pesado, como cenas de sexo explícito ou violência muito intensa.
Poucos são os jogos que conseguem fazer a mágica de passar do selo “M” (para maiores de 17 anos) para o “AO”, e a Destructive Creations, produtora do título, se orgulha disso: “Não deixa de ser uma certa conquista ser o segundo jogo a receber o selo ‘AO’ apenas com violência.” Disse o desenvolvedor da empresa no fórum oficial do jogo.
“Eu não me senti muito convencido por Hatred ter ganho um ‘AO’, já que não tem conteúdo sexual, não é tão graficamente violento nem abusa na linguagem. Mas o funcionário da ESRB me explicou que o contexto do jogo causou isso”.
Como é parte da política dos consoles evitar o lançamento de jogos com essa classificação, Hatred terá de ser amenizado para vermos o título no Xbox One e no PS4, coisa que eu acredito que não vá ocorrer. O jogo foi recentemente retirado do Steam Greenlight, mas foi recolocado poucos dias depois, com direito a pedido de desculpas de Gabe Newell.
Comments are closed.