Harry Potter – Novo relato indica vários elementos do RPG que está a caminho dos consoles

Harry Potter é conhecido como uma das obras mais populares ao redor do mundo, e já angariou uma vasta gama de produtos e produções derivadas. Além do universo estabelecido nos cinemas, a franquia também é conhecida por múltiplos jogos espalhados entre diferentes gerações. Mas não somente isso, como também há outros títulos menores espalhados por plataformas como Mobile e PC’s.

No entanto, em 2018, um vídeo havia sido vazado mostrando o que será o próximo game baseado no universo de Harry Potter. Embora não tenha um nome oficial (ainda), tal vídeo revelou que o novo jogo se trata de um RPG bastante complexo e profundo.

Dito isso, um usuário do Reddit – que clama estar trabalhando com a Warner Bros., responsável pela publicação do game – publicou o que parecem ser detalhes a respeito desse vindouro projeto. De início, ele descreve que o game não terá “Harry Potter” no nome, mas ao invés disso, será denominado Hogwarts: A Dark Legacy. Segundo a publicação, o personagem do jogador não será Harry, e no lugar dele, poderemos criar nosso próprio estudante de magia – e acompanha-lo até o ano em que se formar.

Logo abaixo, você confere o vídeo que vazou em 2018.

Continuando o relato, ele descreve que o game se passa após os livros – e por consequência, não enfrentaremos Voldemort neste game. Além disso, a publicação também menciona um potencial de relacionamento com outros personagens, e por consequência, a classificação indicativa teria sido movida para uma tarja Adulta (ou, pelo menos, voltado para o público +16). O usuário também menciona que enfrentaremos diversas criaturas do universo de Harry Potter, incluindo magos rivais. Além disso, de acordo com o texto divulgado, foi mencionada a presença de partidas de Quadribol, bem como outros adicionais derivados deste mundo fantasioso.

Por fim, a publicação incita que o game será revelado este ano, mas tal informação já havia sido citada por Jason Schreier previamente. Sendo assim, por mais que o relato seja assertivo nesse quesito, não há como delimitar a veracidade do que foi mencionado. Mas não somente isso, como todas as informações publicadas no Reddit – a respeito dos personagens, elementos de RPG, árvore de habilidades e derivados – são quesitos já esperados em um título deste porte. Consequentemente, é fácil presumir tudo que foi mencionado anteriormente.

De qualquer forma, tendo em vista que o game realmente será revelado este ano, falta pouco para enfim conhecermos o novo RPG ambientado no universo de Harry Potter. Por conta de seu desenvolvimento a longo prazo, podemos esperar o envolvimento das plataformas da atual e próxima geração de consoles.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.