Games

Harry Potter: Hogwarts Mystery – Como conseguir energia grátis

Em Harry Potter: Hogwarts Mystery, conseguir energia grátis pode fazer com que o seu progresso no jogo seja ainda mais rápido. Afinal, você tem uma quantidade de energia limitada no game, e muitas vezes esperar até que sua barra esteja completa não é uma opção. Se a sua capacidade de energia é de 32 pontos, por exemplo, a barra só ficará totalmente cheia em pouco mais de duas horas. É muito tempo, né?

Felizmente, obter energia grátis em Harry Potter: Hogwarts Mystery não é tão difícil. Com as dicas deste guia, você conseguirá repor todo o seu estoque de energia em apenas poucos minutos. Tenha em mente, porém, que alguns destes passos farão com que você gaste um pouco de moedas, então certifique-se de ter uma quantidade considerável de dinheiro dentro do game. A parte boa é que as moedas também chegam de forma fácil: você consegue ganhar um pouco só por concluir aulas.

O guia a seguir tem tudo o que você precisa saber sobre energia dentro do jogo mobile de Harry Potter. Aproveite e já fique por dentro, também, de como coletar energia grátis em Hogwarts Mystery!

Harry Potter: Hogwarts Mystery – Tudo sobre energia

Importância

A energia é extremamente importante no jogo, já que é essencial para completar desafios e missões, o que faz com que você progrida na história. Muitos diriam, inclusive, que é a moeda de troca mais valiosa do game, visto que moedas de ouro e joias só são usados para comprar roupas, pets e vantagens, enquanto a energia é necessária para que você faça progresso.

Muitos jogadores se encontram presos pela primeira vez na história quando o personagem é enganado por Mérula Snyde e acaba ficando trancado em um armário com o visgo do diabo. O personagem, então, acaba sendo estrangulado pela planta. Até que passe para a próxima cena, o jogador terá que gastar toda a sua energia e esperar cerca de vinte minutos até que a barra esteja novamente cheia.

Como ganhar energia

Você ganha energia com o tempo. Se a sua barra de energia não estiver cheia, você ganha uma energia a cada quatro minutos. O jogo começa com um limite de 24 pontos de energia, mas esse valor aumenta conforme você for progredindo na história. Além disso, você também aumenta o limite da sua barra de energia toda vez que aprende um novo movimento na Aula de Voo.

Se você ficar sem energia, tem a opção de usar joias ou dinheiro de verdade para conseguir mais. Entretanto, também existem diversas maneiras de obter energia grátis em Harry Potter: Hogwarts Mystery. Saiba mais sobre isso a seguir.

Harry Potter: Hogwarts Mystery – Como conseguir energia grátis

Existem muitas formas de conseguir energia grátis em Hogwarts Mystery sem precisar gastar diamantes ou dinheiro de verdade. São elas:

Novo nível de personagem

Quando o seu personagem atingir um novo nível dentro do jogo, você será presenteado com 30 pontos de energia. Esses pontos irão ser somados com a energia que você já tinha antes, mesmo se sua barra estiver completamente cheia. Para passar de nível, é só concluir as missões principais, missões extras e aulas para conseguir XP.

O máximo de energia disponível é de 71 pontos (como registrado em maio de 2021). Porém, se você estiver nesta etapa e passar o seu personagem para o próximo nível, continuará ganhando mais 30 pontos, totalizando 101 pontos.

Novo nível de amizade

Você pode interagir com os seus amigos em refeições, jogando bexigas, bebendo cerveja amanteigada e estudando na livraria. As atividades de amizade custam moedas, e o preço varia dependendo do amigo e do nível de amizade que você atingir com ele. Cada vez que você subir um nível de amizade, seus colegas te presentearão com um prêmio. Para os níveis 4 e 5, você ganha 5 joias. Para os níveis 6 e 7, são 10 pontos de energia. Já os níveis 8 e 9 te dão 15 de energia. Os níveis 2 e 3, por outro lado, te garantem 5 joias.

As exceções aqui são com os seus colegas de Quadribol, amizades feitas nos anos 5 e 6 e Talbott. Dos níveis 2 à 5, eles sempre te darão energia ao invés de joias. Subir de nível em sua amizade com Hagrid, no entanto, sempre te proporcionará 5 joias. Essa energia ganha com os amigos também pode ultrapassar o seu limite disponível de energia.

Comparecer às aulas

Durante as aulas, você participa de atividades diversas que consomem a mesma quantidade de energia. O fim daquela atividade é marcada por uma estrela. Assim que uma estrela é atingida, você pode escolher entre três prêmios disponíveis que aparecem de forma aleatória. Entre os prêmios, estão energia, comida para criaturas, diferentes quantidades de pontos de atributos, joias, moedas e até mesmo cadernos. A energia, porém, é mais rara: 1 energia tem 2,08% de chance de aparecer, enquanto 9 pontos de energia têm apenas 0,23% de chance de aparecer.

Reserva de Criaturas Mágicas

Subir uma criatura mágica de nível

As criaturas mágicas podem ser adotadas usando cadernos de cores e quantidades diferentes. Para subir de nível com uma criatura, você pode interagir com ela (gratuitamente) e alimentá-la (consome 1, 2 ou 3 de comida). Cada vez que você aumenta a sua confiança com a criatura, você tem a oportunidade de escolher entre três recompensas. É comum que você possa escolher entre 6 pontos de energia, livros (de qualquer cor), joias e moedas. Esses prêmios dependem muito do animal e do nível que você atingir com ele.

Alimentar uma criatura

Assim que você atingir o nível máximo de confiança com uma criatura, poderá continuar alimentando-a com 3 de comida para ganhar recompensas. Estes prêmios são dados da mesma maneira que os das aulas, portanto, você deve escolher um entre três opções. As probabilidades são as mesmas, menos em relação à comida. É aqui que você pode ganhar energia grátis em Harry Potter: Hogwarts Mystery; você pode receber apenas 1 ponto ou, no máximo, 9 pontos de energia.

Duelando

Duelar no Clube de Duelos faz com que você jogue contra um bot de computador. Sempre que você vencer um duelo, ganhará 1 ponto de energia. O custo para duelar fica mais alto com o passar dos anos (75 moedas no primeiro ano, 100 moedas no segundo ano, 125 moedas no terceiro ano, 350 moedas no quarto ano, 450 moedas no quinto ano e 500 moedas no sexto ano). Existe um período de sete horas entre um duelo e outro, mas você pode dar joias para jogar antes desse tempo passar (começa com 91 joias e vai aumentando com o tempo). Se você vencer 8, 10 e 12 duelos, ganha um prêmio de forma aleatória (cadernos azuis, marrons ou vermelhos, joias, energia e comida para criaturas). Mas fique atento: a energia, aqui, não ultrapassa o seu limite disponível.

Partidas de Quadribol

A sua jornada no Quadribol fica disponível a partir do segundo ano e vai até o sexto ano. Você pode jogar partidas amistosas em troca de moedas (com custo de 150 moedas no segundo ano, 200 moedas no terceiro ano, 250 moedas no quarto ano e 300 moedas no quinto e sexto ano). Cada partida ganha te dá 1 ponto de energia e 3 pontos de casa. Uma partida perfeita, por outro lado, te dá 2 pontos de energia, 1 joia e 4 pontos de casa. A partida amistosa acontece a cada 7 horas, mas você pode pular esse período de tempo com 91 joias. A energia ganha pode ultrapassar o seu limite disponível.

Agenda diária

Esta é outra forma de ganhar energia grátis em Hogwarts Mystery. A partir do segundo ano, você terá a opção de cumprir três desafios todos os dias. Cada desafio vencido te dá uma recompensa, e você ainda ganha um prêmio adicional ao cumprir todos os três. Os desafios costumam ser uma mistura de ganhar estrelas e participar das aulas, mas também podem aparecer opções relacionadas a Duelo, Quadribol e até mesmo dar comida para as criaturas (ou criar laços e subir de nível com uma delas). Os prêmios variam todos os dias, mas você pode esperar por 4 pontos de energia, 3 de comida para criaturas e 75 moedas. A recompensa maior inclui um caderno (de qualquer cor), 3 joias ou 8 pontos de energia.

Cartão de carimbo da Agenda Diária

Para ganhar a recompensa diária deste cartão, você precisará completar ao menos uma das tarefas da agenda diária. Os prêmios variam entre energia, moedas, joias, comida para criaturas e experiência nos clubes. Coletar todos os carimbos em dias consecutivos (7 ou 12 dias) te dá uma grande recompensa no último dia, onde você pode escolher um entre três prêmios. Eles costumam ser cadernos, joias ou energia.

Eventos

Marcos Mágicos

É um evento que dura cerca de um mês e você pode combiná-lo com outros eventos regulares do jogo. Para participar e ser elegível para as recompensas gratuitas, você terá que ganhar experiência. Um dos três prêmios disponíveis será sempre energia, mas o quanto de energia dependerá do ano em que você estiver. No ano 2 ou 3, você ganhará 25 pontos de energia; já nos anos seguintes, você será recompensado com 50 pontos de energia grátis em Hogwarts Mystery. Entretanto, os prêmios são melhores caso você compre o passe de temporada por 275 joias ou dinheiro de verdade.

Estrela do Quadribol

É um evento onde você precisa jogar Quadribol para ganhar fragmentos e coletar prêmios. Cada partida ganha te dá 1 ponto de energia, e cada partida perfeita te dá 2 pontos de energia, assim como acontece no amistoso. Porém, você não precisará gastar moedas para jogar no evento, e também não precisa esperar horas para participar. Tudo o que você precisa fazer é participar das aulas e atividades para ganhar tickets, que permitirão a sua entrada no evento. As partidas, no entanto, são mais difíceis do que as que acontecem no amistoso.

Orgulho da Casa

É um evento multiplayer onde você precisa ganhar pontos de casa para coletar uma recompensa da casa e vários prêmios individuais. As recompensas da casa são ganhas quando você e um grupo de jogadores aleatório consegue uma determinada quantidade de pontos de casa, e a sua casa compete com as outras casas de Hogwarts. O segundo e terceiro lugar são, constantemente, recompensados com energia.

Experiência nos Clubes

Ganhar experiência nos clubes pode te dar diferentes recompensas, como cadernos, experiência no jogo, moedas, energia, joias e comida para criaturas. Do placar 1 ao 9, você pode ganhar 35 pontos de energia; depois, a energia ganha é de 50 pontos.

Presentes da Jam City

Desde o fim de março de 2020, a Jam City, desenvolvedora do jogo, dá 150 pontos de energia para todos os jogadores, em intervalos irregulares (ou seja, você não sabe quando ganhará o presente, e nem de quanto em quanto tempo). A recompensa aparece assim que você carrega o jogo e pode ser encontrada no canto inferior direito, quando uma caixinha de presente brilhante começar a chamar a sua atenção. Fique esperto: se você não coletar a energia, o presente desaparecerá depois de alguns dias.

Outro método incluído pela Jam City no final de março de 2020 foi o Happy Hour. Nesse período, a energia do jogador de recupera mais rápido, em 2 minutos e 30 segundos, ao invés de 4 minutos.

Assistir propagandas para recuperar energia

A partir do ano 2, você pode assistir propagandas que te darão, no máximo, 3 pontos de energia. Tudo o que você precisa fazer é tentar realizar interações quando sua barra de energia estiver vazia, e a opção de assistir um vídeo aparecerá para você. Essa alternativa, no entanto, é bem limitada, mas pode ser feita várias vezes durante o dia.

Oferta diária

Este é um ótimo jeito de conseguir energia grátis em Harry Potter: Hogwarts Mystery. A oferta diária te dá recompensas todos os dias em troca de um vídeo de patrocinador. Você pode conferir essa opção na loja do game e a oferta muda a cada 24 horas, independente de você coletá-la ou não. Geralmente, segue este padrão:

  • Segunda-feira: 6 joias ou 6 pontos de energia;
  • Terça-feira: 6 pontos de energia ou 75 moedas;
  • Quarta-feira: 75 moedas ou 6 pontos de energia;
  • Quinta-feira: 6 pontos de energia ou 75 moedas;
  • Sexta-feira: 75 moedas;
  • Sábado: 75 moedas;
  • Domingo: 75 moedas ou 6 joias.

Caso você atinja o valor máximo de moedas (que é de 50 mil), as ofertas de moedas serão substituídas por 3 pontos de energia.

Pacotes de compras

Você também pode obter energia com pacotes da loja que custam dinheiro de verdade. A maioria dos pacotes tem energia incluída, mas a quantidade varia.

Pets

Os pets te darão 1 ponto de energia uma vez a cada várias horas. Você pode coletar a energia daquele animal que te acompanha clicando nele, quando ele estiver com uma marcação azul ao redor dele. Já os demais pets ficarão no seu dormitório, e é lá que você deve ir para coletar mais energia. Cada pet tem uma particularidade diferente referente à energia; veja a seguir:

Pet Custo (caderno marrom) Custo (joias) Tempo de recarga
Gato 215 4h30m
Rato 160 6h
Sapo 160 6h
Coruja 320 3h
Crupe 50 8h
Amasso 60 7h
Pufoso 80 3h
Lesmalenta 50 8h
Crupe filhote 120 5h
Amasso filhote 120 5h
Aranha 100 4h30
Morcego 130 4h30
Owlet 140 3h
Briba 100 3h
Lebrílope 110 5h

Você também pode ganhar energia grátis em Hogwarts Mystery em outros itens disponíveis no seu dormitório. Eles aparecerão por lá quando você completar algumas missões extras especiais de três dias.

Item Tempo de recarga
Globo de neve 23h
Flor de coração de Dia dos Namorados 25h
Troféu 23h
Tabuleiro de xadrez da McGonagall (joia, não energia) 24h
Jarra de Borboleta – Estátua de Beauxbaton (joia, não energia) 23h
Estátua do Papai Noel 24h
Livro de coração do Dia dos Namorados 24h

Pontos escondidos

Existem diversos lugares secretos onde você pode ganhar energia grátis em Harry Potter: Hogwarts Mystery. A seguir, você confere uma lista com todos eles. Vá para o local, clique no item indicado e, então, colete o seu ponto de energia. Cada local tem um período diferente de recarga, que você também confere abaixo. Importante: a energia adquirida NÃO ultrapassa o seu limite disponível.

Localização Ponto de energia Descrição Tempo de recarga Disponível a partir do
Reserva das Criaturas Mágicas Filhote de lobo cinza Sentado entre as Pradarias e a Floresta 9h19m Ano 1, Capítulo 6
Estádio de Quadribol Pomo de Ouro Pairando entre as arquibancadas e o campo 36h Ano 2, Capítulo 2
Torre Leste Quadro vazio / menina Logo atrás do seu personagem, assim que você entrar no local 6h55m Ano 1, Capítulo 1
Torre Leste Pirraça Do lado da escada que leva à Sala de Adivinhação 4h35m Ano 1, Capítulo 1
Torre Oeste Quadro incompleto / laranjas perdidas Entre a Casa Grifinória e o Banheiro dos Monitores 2h50m Ano 1, Capítulo 1
Andar inferior – Oeste Tocha apagada À direita da entrada do Salão Principal 7h32m Ano 1, Capítulo 1
Andar inferior – Oeste Cavaleiros Três estátuas de cavaleiros à direita do Salão Principal; o do meio segura um espada torta 11h9m Ano 1, Capítulo 1
Masmorras Elfo da casa Entre a Casa Lufa-Lufa e a Sala de Poções 8h12m Ano 1, Capítulo 1
Limites do Castelo Graveto No chão entre o Salgueiro Lutador e a Casa do Hagrid 6h24m Ano 1, Capítulo 1
Andar inferior – Leste Livros Em um banco entre a Biblioteca e a Sala de História da Magia 5h23m Ano 2, Capítulo 1
Hogsmeade Garoto no beco No beco entre o Três Vassouras e a Dedosdemel 5h51m Ano 3, Capítulo 3
Floresta Proibida Teia de aranha À esquerda do covil da aranha 4h35m Ano 4, Capítulo 6
Beco Diagonal Pequena sacola de dinheiro O Pelúcio irá coletá-la 7h22m Ano 5, Capítulo 10
Lago Negro Tentáculo Enrolado em uma rocha, bem à direita 7h21m Ano 6, Capítulo 15.4
Santuário dos Dragões Dragão Empoleirado na grama em uma pedra ao lado do Dorso-Cristado Norueguês 24h Ano 6, Capítulo 6 (Aventuras do Desfazedor de Feitiços)
Ministério da Magia Aviões de papel No átrio (estátua dourada) na parte de trás; os aviões de papel estão pairando 11h6m Ano 7, Capítulo 5
Sede do Clube do Dragão Quadro do jogador de Quadribol Próximo à entrada do clube 8h Placar 2 (1, 3 ou 5 de energia; 3 de comida para criaturas; 75 moedas)
Sede do Clube do Dragão Gol de Quadribol Em direção ao fundo da sala, onde o caminho desmoronou 26h24m Placar 5 (1, 3 ou 15 de energia; 10 de comida para criaturas; 150 ou 250 moedas)
Sede do Clube do Dragão Bastão do Batedor Autografado À direita do gol de Quadribol 8h Término da missão “A missão do Dragão”, a partir do ano 3, capítulo 2 e placar 5 no clube (1 de energia; 3 de comida para criaturas, 75 moedas)
Sede do Clube do Dragão Tochas penduradas Penduradas no teto na área de duelo, atrás dos gols de Quadribol 18h13m Placar 10 (1, 3 ou 15 de energia; 10 de comida para criaturas; 150 ou 250 moedas)
Sede do Clube da Esfinge Quadro Próximo à entrada do clube 8h Placar 2 (1, 3 ou 5 de energia; 3 de comida para criaturas; 75 moedas)
Sede do Clube da Esfinge Planetário Entre a segunda e terceira tocha 26h24m Placar 5 (1, 3 ou 15 de energia; 10 de comida para criaturas; 150 ou 250 moedas)
Sede do Clube da Esfinge Retrato da Mérula-Pufoso Entre a quarta e quinta tocha 8h Término da missão “Bem-vindo ao Clube da Esfinge”, a partir do ano 3, capítulo 2, e placar 5 no clube (1 de energia; 3 de comida para criaturas, 75 moedas)
Sede do Clube da Esfinge Hamster Em uma mesa, bem à direita 18h13m Placar 10 (1, 3 ou 15 de energia; 10 de comida para criaturas; 150 ou 250 moedas)
Sede do Clube do Hipogrifo Quadro Próximo à entrada do clube 8h Placar 2 (1, 3 ou 5 de energia; 3 de comida para criaturas, 75 moedas)
Sede do Clube do Hipogrifo Cavalo-do-lago Próximo à primeira árvore 26h24m Placar 5 (1, 3 ou 15 de energia; 10 de comida para criaturas; 150 ou 250 moedas)
Sede do Clube do Hipogrifo Estação de Alquimia Um pouco à direita do cavalo-do-lago 18h13m Placar 10 (1, 3 ou 15 de energia; 10 de comida para criaturas; 150 ou 250 moedas)
Torre Oeste Pelúcio Perto do fantasma do Nick-Quase-Sem-Cabeça 24h Parece ser parte de um evento disponível para alunos do 1º ano. As recompensas variam entre energia, joias e moedas. Por tempo limitado.

É isso! Essas são todas as formas de conseguir energia grátis em Harry Potter: Hogwarts Mystery. O guia foi útil para você?

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade